Caso ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; suspeita foi presa por tentativa de feminicídio, cárcere privado e furto de celular Rio de Janeiro, -agencia-cnn-, Feminicídio, Polícia Civil CNN Brasil
Uma mulher foi presa por tentativa de feminicídio e cárcere privado contra a ex-companheira em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro.
A prisão foi realizada em um shopping no último sábado (24) por policias civis da Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam).
De acordo com as investigações, a mulher teve um relacionamento de dois anos com a vítima, não aceitou a separação e passou a perseguir e ameaçar a vítima.
Na última quinta, a ex-companheira foi mantida em cárcere privado pela suspeita, que utilizou de golpes de Jiu-Jitsu para obrigá-la a voltar para a casa onde moraram juntas.
A suspeita trancou a porta, roubou o celular da mulher e ateou fogo sob ela e, após o incêndio apagar, voltou a agredir com cabos de vassoura. A vítima ainda foi arremessada pela janela do local.
Em um momento de distração, ela conseguiu fugir e procurar ajuda em um estabelecimento comercial próximo ao local do crime. Os agentes marcaram um falso encontro com a suspeita e ela foi presa.

