Mesmo após chegada da polícia, mulher continuou com ataques racistas e ameaças contra profissional em Santo André (SP) São Paulo, -agencia-cnn-, ABC Paulista, Racismo CNN Brasil
Uma mulher de 28 anos foi presa em flagrante, na última quinta-feira (11), após proferir xingamentos racistas, agredir e ameaçar uma enfermeira negra na UPA Bangu, em Santo André, no ABC Paulista.
Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, a mulher entrou na sala de enfermagem exigindo pronto-atendimento para o seu marido, o que ignorava os critérios de prioridade estabelecidos.
A enfermeira teria dito então que o atendimento já iria ser realizado, momento em que começou a ser xingada com injúrias raciais pela mulher. Segundo a pasta, a mulher ainda empurrou uma mesa contra a enfermeira.
O médico que atendia na sala ao lado ouviu a situação e foi até o consultório para impedir que a agressão continuasse. Diante disso, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
Segundo a prefeitura, mesmo com a chegada da autoridade policial a mulher continuou realizando as ofensas racistas, inclusive na delegacia. Por conta disso, ela permaneceu detida.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), a agressora foi encaminhada ao 2º DP do município, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em relação ao paciente, esposo da mulher, a Secretaria de Saúde informou que ele foi atendido por outro profissional enquanto a situação ocorria, recebendo alta após a medicação.
*Sob supervisão