Vítima foi abordada por quatro homens armados em imóvel de Minas Gerais; foi realizada transferência de R$2 mil, além de tentativa de financiamento de veículo Minas Gerais, -agencia-cnn-, Crime, Extorsão, Prisão CNN Brasil
Um homem, de 46 anos, sofreu tentativa de extorsão e foi mantido em cárcere privado, após marcar um encontro por meio de um aplicativo de relacionamento. O caso ocorreu na manhã dessa terça-feira (9), em Minas Gerais.
Segundo a Polícia Militar, ao chegar no endereço enviado, a vítima foi recebida pela mulher, e então, abordada por quatro indivíduos armados. Os suspeitos levaram o homem até banheiro do imóvel e o obrigaram a desbloquear o celular.
Ainda conforme a PM, os suspeitos realizaram contato com agentes de financiamento de veículo, além de transferirem R$2 mil para uma conta utilizando o aplicativo do banco no telefone da vítima.
Durante toda a ação, os homens afirmaram que a mulher com quem o homem mantinha contato era casada, e que só iriam libera-lo mediante o financiamento. A vítima relatou que conversa com a mulher há dois meses e não tinha conhecimento sobre o relacionamento.
Agentes foram acionados de forma anônima, e ao chegarem no local flagraram uma tentativa de fuga pelo telhado. Quatro homens, com idades de 19, 20, 27 e 32 anos, foram presos pelos crimes de extorsão e associação criminosa.
Um quinto envolvido conseguiu fugir e não foi localizado. A mulher também não estava presente no momento das prisões. Um veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
*Sob supervisão de AR.