Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi morto a facadas em um apartamento no centro de Chapecó (SC) Santa Catarina, -agencia-cnn-, fisiculturismo, Justiça, Prisão, Santa Cataria CNN Brasil
A mulher suspeita de esfaquear e causar a morte do ex-namorado fisiculturista na manhã de domingo (7) teve a prisão temporária decretada pela Justiça de Santa Catarina.
Valter de Vargas Aita, de 41 anos, foi morto a facadas em um apartamento no centro de Chapecó (SC).
A decisão da Vara Regional de Garantias foi publicada após manifestação do Ministério Público e do advogado de defesa na noite de terça-feira (9). Ela deve ficar no complexo prisional por 30 dias.
Desde a manhã de domingo, a mulher estava internada no hospital em virtude de ferimentos no braço esquerdo, dedos e cabeça. Na tarde desta quarta-feira (10), após alta hospitalar, a suspeita passou por audiência de custódia no fórum de Chapecó.
Ela foi encaminhada ao presídio feminino de Chapecó. O processo tramita na 2ª Vara Criminal da comarca.
O que se sabe sobre o caso
Conforme a polícia, Valter de Vargas Aita e a mulher, que não teve nome divulgado, teriam se envolvido em uma briga, dentro do apartamento do casal. O homem foi ferido com golpes no abdômen, costas, rosto e pescoço.
Ele teria tentado sair do apartamento e deixou vestígios de sangue nos corredores e na escada do prédio, onde foi encontrado sem vida.
Durante a investigação, foi descoberto que a mulher tem um mandado de prisão contra ela, expedido pela Justiça do Rio Grande do Sul, após condenação por latrocínio (roubo seguido de morte).
Quem era o fisiculturista
Valter era natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e se formou em Educação Física pela FAMES (Faculdade Metodista Centenário), em 2013.
Ele atuava como personal trainer e frequentemente participava de competições de fisiculturismo. Nas redes, compartilhava informações sobre os campeonatos e a preparação física necessária para os eventos.
O personal trainer foi vice campeão mundial de WFF (World Fitness Federation) em 2024 e Hexa Campeão estadual no esporte.