By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Mulher que teve lesão na boca após usar creme dental quer processar Colgate 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Mulher que teve lesão na boca após usar creme dental quer processar Colgate 
outros

Mulher que teve lesão na boca após usar creme dental quer processar Colgate 

Última atualização: 11 de abril de 2025 11:56
Published 11 de abril de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Consumidora relatou inchaço nos lábios e queimadura depois de ter usado a pasta
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher que teve lesão na boca após usar creme dental quer processar Colgate no site CNN Brasil.  São Paulo, -agencia-cnn-, São Paulo (geral) CNN Brasil

Contents
Leia MaisAnvisa suspende interdição de pasta da Colgate após recurso e emite alerta“Odor misterioso” causa alergia em 80 crianças em escola em MGTurista mordida por macaco na Tailândia tem reação alérgica severaAnvisa

A educadora social Denise Correia Santiago, 45 anos, planeja entrar com uma ação judicial contra a Colgate após sofrer uma reação inesperada na boca ao utilizar o creme dental Colgate Clean Mint. A consumidora relata ter ficado com os lábios extremamente inchados por cinco dias, além de vermelhidão e queimaduras na região.

A reação ocorreu após o uso contínuo do produto, cuja venda havia sido temporariamente interditada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 27 de março. No entanto, a decisão foi posteriormente suspensa em 30 de março, permitindo novamente a comercialização do creme dental.

Segundo Denise, os sintomas mais intensos, como vermelhidão, inchaço e queimaduras, começaram a surgir após cinco dias de uso regular. Em 27 de março, ela percebeu uma ferida na língua e, no dia seguinte, seus lábios estavam significativamente inchados.

Leia Mais

  • Anvisa suspende interdição de pasta da Colgate após recurso e emite alerta

    Anvisa suspende interdição de pasta da Colgate após recurso e emite alerta

  • "Odor misterioso" causa alergia em 80 crianças em escola em MG

    “Odor misterioso” causa alergia em 80 crianças em escola em MG

  • Turista mordida por macaco na Tailândia tem reação alérgica severa

    Turista mordida por macaco na Tailândia tem reação alérgica severa

“Quem vê esse lábio aqui pensa que eu fiz um preenchimento labial. Os lábios incharam e queimaram por dentro. Tive queimaduras na língua, aftas, e minhas amídalas começaram a inchar e a ficar doloridas”, desabafou Denise. Ela suspendeu o uso do produto, mas ainda sente dores e dificuldades para comer.

Inicialmente, Denise não associou os sintomas ao creme dental e buscou atendimento médico em um pronto-socorro devido ao inchaço severo e à vermelhidão interna na boca.

Ela relatou que o médico a informou sobre o risco de fechamento da glote devido ao inchaço, sendo medicada com antialérgico e mantida em observação. Denise só descobriu a causa de seus sintomas ao ver notícias sobre outras pessoas que tiveram reações semelhantes ao usar a mesma pasta de dente.

O advogado de Denise, Victor Hugo Pazini Baltazar Herculano da Silva, informou que, devido à mudança na fórmula do creme dental, diversos consumidores apresentaram efeitos colaterais como inchaço, vermelhidão e queimaduras. Ele ressaltou que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a empresa é objetivamente responsável por todos os danos causados aos consumidores afetados.

“Tomaremos todas as medidas judiciais cabíveis para a reparação de todos os danos físicos e psicológicos sofridos com o ocorrido”, afirmou o advogado.

Ele mencionou que, após a repercussão do caso, a empresa enviou apenas um e-mail com um questionário para Denise responder, sem demonstrar nenhuma preocupação genuína com sua saúde.

Em nota, a Colgate informou que está acompanhando as manifestações relacionadas ao creme dental Total Prevenção Ativa Clean Mint e lamenta profundamente os relatos de reações adversas por alguns consumidores.

A empresa afirma estar tratando cada caso com atenção e se compromete a apurar os fatos, confirmando ter entrado em contato com Denise Correia nesta semana.

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) havia interditado a venda de todos os lotes do Colgate Total Clean Mint na quinta-feira, 27 de março, após relatos de efeitos adversos. No entanto, a medida foi suspensa após um recurso da empresa em 30 de março. Apesar disso, a agência emitiu um alerta em 28 de março para que os consumidores interrompam o uso do produto caso observem reações indesejáveis.

O alerta da Anvisa abrangia todos os cremes dentais que contêm fluoreto de estanho em sua formulação, substância conhecida por seus benefícios antimicrobianos e anticárie. A agência recomendou que os fabricantes incluam em seus rótulos informações sobre possíveis reações adversas e instruções de uso adequadas.

Em nota, a agência explicou que “os profissionais de saúde devem monitorar sinais de alterações bucais, orientar os pacientes sobre possíveis reações adversas e recomendar alternativas para indivíduos sensíveis”.

A Colgate destacou que a decisão da Anvisa se aplica exclusivamente à variante Total Clean Mint, não afetando outros cremes dentais da marca, e reiterou que o produto não oferece riscos à saúde, embora algumas pessoas possam apresentar sensibilidade a ele. A empresa se colocou à disposição para tratar quaisquer dúvidas sobre o produto com autoridades, profissionais, clientes e consumidores.

* Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulher que teve lesão na boca após usar creme dental quer processar Colgate no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Filho de Gugu Liberato abre acervo do pai com 30 mil itens e registros inéditos: “História viva”

URGENTE: Bar tradicional “O Cravinho” é interditado por suspeita de bebidas adulteradas em Salvador

Homem é espancado com pedaço de pau e ameaçado após furto em Salvador: ‘Na próxima vamos furar sua cara’; assista

Licenciamento ambiental como efetivação do desenvolvimento sustentável

BYD tem “livre condução para escolher os seus fornecedores”, diz vice-presidente da BYD após protestos

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Grávida, ex-Casamento às Cegas mostra barrigão em aniversário; veja 

19 de junho de 2025
Sobrevoo de drone causa atraso em jogo da Major League Baseball 
STF proíbe derrubada em povoado que trava batalha com primo de Caiado
Presidente de federação culpa Hugo Calderano após veto de entrada nos EUA 
Paulo Câmara lamenta queda de Adolfo Menezes: “A Assembleia perdeu”
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?