Real Madrid, Inter de Milão, Atlético de Madri, Porto, Borussia Dortmund e Benfica não venceram em suas estreias Futebol Internacional, CNN Esportes, Fluminense, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Palmeiras CNN Brasil
Os clubes europeus podem até ser considerados os favoritos ao título do Mundial de Clubes, mas na primeira rodada, muitos deles decepcionaram frente a adversários considerados “mais fracos”.
Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Chelsea, Manchester City, RB Salzburg e Juventus fizeram o “dever de casa” e conquistaram os três pontos na primeira rodada do Mundial de clubes.
No entanto, outros seis times tradicionais do Velho Continente não tiveram o mesmo desempenho, e ficaram devendo.
Seis europeus não venceram na primeira rodada do Mundial de Clubes
De todos resultados, o único derrotado foi o Atlético de Madrid. Jogando contra o Paris Saint-Germain, atual campeão da Liga dos Campeões, o clube espanhol foi atropelado e perdeu por 4 a 0, deixando uma péssima impressão neste início de competição.
Jogando contra o Palmeiras, o Porto foi pressionado durante a maior parte do embate, e o 0 a 0 que antes da bola rolar poderia parecer um resultado ruim para os portugueses, acabou se tornando um ponto bem-vindo.
Contra outro time brasileiro, foi a vez do Borussia Dortmund passar enormes dificuldades. Diante de um Fluminense protagonista em campo, o empate sem gols também saiu barato para o time aurinegro.
-
1 de 13Fluminense encarou o Dortmund no MetLife Stadium, em Nova Jersey • Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images
-
2 de 13Jogadores do Borussia Dortmund posam para foto antes da partida contra o Fluminense • Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images
-
3 de 13Capitães das duas equipes posam com a equipe de arbitragem antes de a bola rolar • Flickr/Fluminense
-
-
4 de 13Fabio, goleiro do Fluminense, é o jogador mais velho do Mundial de Clubes, com 44 anos • Elsa – FIFA/FIFA via Getty Images
-
5 de 13O uruguaio Canobbio, de máscara, disputa a bola com Ryerson • Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images
-
6 de 13Torcida do Fluminense faz festa nas arquibancadas do MetLife Stadium • Flickr/Fluminense
-
-
7 de 13Torcedores do Borussia Dortmund também marcam presença no estádio • Francois Nel/Getty Images
-
8 de 13Jogadores da equipe alemã se reúnem no gramado do MetLife Stadium • David Ramos/Getty Images
-
9 de 13Niko Kovac, técnico do Borussia Dortmund, observa a partida • Francois Nel/Getty Images
-
-
10 de 13Canobbio e Brandt disputam jogada em partida do Mundial de Clubes • Divulgação/Dortmund
-
11 de 13Arias foi um dos destaques do Fluminense contra o Dortmund • Lucas Merçon/Fluminense
-
12 de 13Renato Gaúcho durante o confronto no MetLife Stadium • Lucas Merçon/Fluminense
-
-
13 de 13Jobe Bellingham, irmão de Jude, fez sua estreia no Borussia Dortmund • Foto: Divulgação/ Borussia Dortmund
O Benfica precisou buscar um empate heroico para evitar a derrota diante do Boca Juniors. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a equipe portuguesa conseguiu salvar um ponto importante, mas não foi nada fácil.
A Inter de Milão saiu atrás do Monterrey, do México, mas descolou um empate que evitou uma derrota que seria sem dúvidas, inesperada. Vale lembrar que a Inter é a atual vice-campeã da Liga dos Campeões.
Por último, o Real Madrid não teve vida fácil contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Depois de sair na frente, o clube merengue cedeu o empate e não teve forças para escapar da lista de times europeus que decepcionaram na rodada inaugural do Mundial de Clubes.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados

