By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Mundial de Clubes impulsiona TikTok do Palmeiras, Flamengo e time de Messi 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Mundial de Clubes impulsiona TikTok do Palmeiras, Flamengo e time de Messi 
outros

Mundial de Clubes impulsiona TikTok do Palmeiras, Flamengo e time de Messi 

Última atualização: 2 de julho de 2025 16:50
Published 2 de julho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Porém, PSG e Real Madrid são os únicos a ultrapassarem a marca de 1 milhão de novos fãs  Futebol Internacional, CNN Esportes, Flamengo, Futebol internacional, Inter Miami, Mundial de Clubes, Palmeiras, Real Madrid CNN Brasil

Contents
Leia MaisFlamengo se posiciona sobre possível negociação de PedroDestaques do time de Neymar na Kings League treinam no SantosPrimeiro título de Lionel Messi com a Argentina completa 20 anosEuropeus lideramClubes nas redes

A Copa do Mundo de Clubes tem movimentado com os conteúdos e posts das equipes nas redes sociais e provocado a curiosidade do público de diferentes nações, que buscam nas páginas dos participantes mais informações sobre os atletas e os bastidores nos Estados Unidos.

Levando todo o mês de junho, que culminou com a viagem dos clubes para o Mundial e o início dos jogos, a partir do dia 14, Palmeiras e Flamengo destacam-se entre os times com mais ganhos de seguidores no Tik Tok, 300 mil cada um, perdendo apenas para os tradicionais clubes europeus.

“Flamengo e Palmeiras são dois bons exemplos de clubes brasileiros que utilizam as redes sociais com estratégia e planejamento”, analisa Fábio Wolff, especialista em marketing esportivo.

“O público brasileiro está entre os mais engajados do mundo nas redes sociais e quando um clube participa de um torneio global, como o Mundial, ele não apenas ganha visibilidade internacional, mas oferece ao seu torcedor motivos concretos para se engajar, compartilhar e se orgulhar”, opina Ivan Martinho, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“Tanto Palmeiras quanto Flamengo investem em conteúdo de forma consistente há anos, nas redes sociais e em suas TV’s. Fluminense e Botafogo há menos tempo, mas já colhem bons resultados também. Todos fizeram coberturas muito profissionais do Mundial, o que há poucos anos seria impensável. Claro, o Brasil ainda não tem a escala global de audiência que os gigantes europeus, mas temos um país de dimensões continentais, com clubes que melhoraram bastante na produção de conteúdo de acordo com cada canal”, acrescenta Alexandre Vasconcellos, gerente regional da Flashscore no Brasil.

Leia Mais

  • Flamengo se posiciona sobre possível negociação de Pedro

    Flamengo se posiciona sobre possível negociação de Pedro

  • Destaques do time de Neymar na Kings League treinam no Santos

    Destaques do time de Neymar na Kings League treinam no Santos

  • Primeiro título de Lionel Messi com a Argentina completa 20 anos

    Primeiro título de Lionel Messi com a Argentina completa 20 anos

Europeus lideram

Neste período no Tik Tok, ficaram a frente o PSG, com 1,3 milhão de novos fãs; o Real Madrid, com 1,1 mi, o Manchester City, o Inter Miami, com 500 mil, e o Bayern Munique, com 400 mil.

“PSG, Real e City identificaram que clubes do seu porte, poderiam ser agora, também, geradores de conteúdo, atrações de atenção, e que agiram para o ser. Era esperado que nao só nos seus canais próprios, mas em seus perfis em redes sociais, que os divulgam, um crescimento que não fosse dependente de estarem nas finais dos principais torneios”, analisa Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

Entre as equipes que disputaram as oitavas e ainda permanecem nas quartas-de-final da competição, também aparecem com destaque o Al-Hilal, com 300 novos mil seguidores. Fluminense e Botafogo também aparecem com 100 mil novos fãs cada.

Clubes nas redes

Dados do Ibope Repucom divulgados nesta quarta-feira (2), com levantamento do mês de junho, indicam que o Flamengo chegou aos 63 milhões de inscrições somadas todas as redes sociais (facebook, X, Instagram, YouTube e Tik Tok) e somou 838 mil novos inscritos em junho.

Já o Palmeiras atingiu a marca de 5 milhões no TikTok e registrou 434 mil novos seguidores em suas plataformas neste período. O Fluminense conquistou o terceiro maior resultado ao somar 321 mil novos inscritos, enquanto o Botafogo obteve o quarto maior crescimento com 243 mil novos seguidores no geral.

Levando em conta os times brasileiros que disputam a Copa do Mundo, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, juntos, somam 180 vezes mais inscritos nas redes sociais que os rivais nacionais, com 459 mil inscrições em junho.

Enquanto os 46 clubes presentes no estudo, que não participaram da competição, tiveram um desempenho muito inferior, com ganho médio de 2,6 mil inscrições durante o período, volume 180 vezes menor que o dos clubes brasileiros participantes do Mundial.

“A Copa de Mundo de Clubes também demonstra as particularidades do torcedor brasileiro em se conectar com seu time do coração, e que hoje surfa como ninguém a onda das redes sociais com bom humor, muitas sacadas e memes que fazem com que haja um sentimento de pertencimento. E essa disputa fora de campo gera propostas atraentes de comunicação, que trazem um apelo muito voltado aos aspectos comerciais que estão diretamente ligados a isso também. O Tik Tok permite essa maior liberdade de criação não só para os profissionais dentro dos clubes, como também a participação dos fãs”, analisa Reginaldo Diniz, CEO e sócio-fundador da End to End.

Supercomputadores erram feio nas previsões do Mundial de Clubes

 

You Might Also Like

Renato Kayzer desabafa após empate do Vitória: “Minha vontade era esculachar”

Filho de Carla Perez e Xanddy impressiona ao levantar ‘super peso’ em treino; veja vídeo

Amigos de corredor atropelado por filho de vereadora pedem doação de sangue em campanha; protesto acontece neste domingo (17)

Por maioria, Carf nega pagamento de JCP extemporâneo

Sob julgamento, Bolsonaro vai insistir na candidatura à Presidência

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Defesa aérea repele ataques de drone ucraniano contra Moscou, diz prefeito 

23 de janeiro de 2025
Polícia vai ouvir sobreviventes de queda de avião na zona oeste de SP 
Primeiro-ministro do Japão e Trump se encontram em meio a tensão tarifária 
Carro de ex-presidente Corinthians tem pneus rasgados em votação de impeachment
Atacante do Bahia tem nome publicado no BID e já pode atuar pelo clube; confira
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?