Presidente da Fifa anunciou possível mudança para a edição de 2029 em coletiva de imprensa Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Gianni Infantino, Mundial de Clubes CNN Brasil
Em coletiva de imprensa realizada neste sábado (12), Gianni Infantino, presidente da Fifa, revelou algumas possíveis mudanças para a próxima edição do Mundial de Clubes, que acontecerá em 2029. Uma novidade seria o aumento do limite de equipes por país para quatro clubes.
No regulamento atual, cada país só pode ter dois representantes se classificando através do ranking de cada continente. Este limite só pode ser excedido em caso de times do mesmo país se sagrarem campeões continentais, como foi o caso do Brasil, que teve Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo por eles terem vencido a Libertadores entre 2021 e 2024.
A atual regra deixou, por exemplo, o Barcelona de fora do torneio. O clube espanhol se encontrava em uma posição melhor no ranking da UEFA do que equipes como Porto e RB Salzburg, mas não pôde estar presente por Real Madrid e Atlético de Madrid, também da Espanha, já estarem com a vaga garantida.
A coletiva que antecedeu a final do Mundial de Clubes reuniu grandes nomes do futebol internacional, como os brasileiros Kaká e Ronaldo e os italiano Alessandro Del Piero e Roberto Baggio, na Trump Tower, em Nova Iorque.
A decisão entre Chelsea e PSG acontecerá neste domingo (13), às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.