By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Mundial: Patrocínios e novos negócios impulsionam Chelsea e PSG na final 
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Mundial: Patrocínios e novos negócios impulsionam Chelsea e PSG na final 
outros

Mundial: Patrocínios e novos negócios impulsionam Chelsea e PSG na final 

Última atualização: 11 de julho de 2025 17:11
Published 11 de julho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Time francês supera o clube inglês em quase todos os quesitos, menos em valor de elenco  Futebol Internacional, Chelsea, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes, PSG (Paris Saint-Germain) CNN Brasil

Contents
Leia MaisMaresca compara final do Mundial entre Chelsea e PSG a “jogo de xadrez”Com nova fórmula, Mundial de Clubes empolga torcedores e movimenta milhõesFifa aprova novas tecnologias testadas na arbitragem do Mundial de ClubesReceita do ChelseaValores de elenco dos finalistas

PSG e Chelsea chegam à final do Mundial de Clubes impulsionados pelas receitas envolvendo parceiros e novos negócios. O clube francês, por exemplo, tem sua maior parte de arrecadação vinda do setor de patrocínios, com 282 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,8 bilhão de euros na cotação atual), de acordo com balanço divulgado na última temporada.

No total, somando todas as propriedades, foram 806 milhões de euros de faturamento (R$ 5,2 bilhões), quase o dobro de seu oponente, o Chelsea, que atingiu 541 milhões de euros (R$ 3,5 bilhões). Com patrocínios, as receitas do time inglês também foram bem menores que o Paris, com 78 milhões de euros arrecadados (R$ 508,2 milhões), que poderia ser ainda maior, não fosse o fato do clube londrino estar atualmente desfalcado de um patrocínio máster.

“Todo Mundial empolga e movimenta pessoas em todo o mundo, sejam quais forem os clubes envolvidos nela, mas essa tem o encontro que mais movimenta redes sociais, e pessoas de diferentes gerações, porque coloca frente a frente um clube que historicamente sempre foi reconhecido como um dos quinze maiores da Europa, uma referência mundial, e outro, que é fruto desse novo processo, característico do nosso século, de aquisição e aportes “quase que infinitos”, que já gerou conquistas outrora improváveis, de Chelsea e Manchester City”, analisou Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports no Brasil.

Leia Mais

  • Maresca compara final do Mundial entre Chelsea e PSG a “jogo de xadrez”

    Maresca compara final do Mundial entre Chelsea e PSG a “jogo de xadrez”

  • Com nova fórmula, Mundial de Clubes empolga torcedores e movimenta milhões

    Com nova fórmula, Mundial de Clubes empolga torcedores e movimenta milhões

  • Fifa aprova novas tecnologias testadas na arbitragem do Mundial de Clubes

    Fifa aprova novas tecnologias testadas na arbitragem do Mundial de Clubes

 

Receita do Chelsea

O faturamento do Chelsea nesta temporada poderia ser ainda maior, não fosse a ausência de um patrocinador máster no uniforme principal. Na última temporada, o clube londrino chegou a anunciar um acordo com a casa de apostas Stake, mas a parceria foi cancelada após forte rejeição por parte da torcida, contrária à associação do time com esse segmento.

Agora, a equipe optou por um contrato temporário com a empresa de tecnologia Infinite Athlete, que assumiu o espaço principal da camisa durante a temporada 2023/2024 por 46 milhões de euros (R$ 299,7 milhões). Para a atual temporada, a marca foi transferida para as mangas do uniforme de treino.

Em 2025, o Chelsea finalmente acertou uma parceria de patrocínio máster para a frente da camisa com a DAMAC Properties, incorporando o logo nos kits masculino e feminino nas últimas sete partidas da temporada 2024‑25 (incluindo quatro jogos da Premier League e confrontos da Conference League), com estreia durante a semifinal contra o sueco Djurgårdens, em maio.

“Chelsea e PSG são dois dos melhores exemplos de marcas que sabem trabalhar internacionalmente. Por terem vínculos históricos com o Brasil por conta de ídolos recentes e passado, pode parecer fácil, mas o segredo está numa estratégia global com olhar local. Profissionais ligados a esses clubes conhecem o Brasil e tem trabalho ativo aqui há mais de década, da mesma forma como exploram mercados como EUA, China e Oriente Médio”, explicou Alexandre Vasconcellos, gerente regional da Flashscore no Brasil.

Valores de elenco dos finalistas

Em valor de elenco, o Chelsea não tem um potencial maior em relação ao PSG. Dados do portal “Transfermarkt” indicam que a equipe inglesa está avaliada em 1,4 bilhões de euros (R$ 9,1 bilhões), contra 1,2 dos franceses (R$ 7,8 bilhões).

“No contexto global, o PSG busca consolidar-se como superpotência mundial, com um elenco estrelado e receitas robustas que sustentam altos investimentos. Enquanto o clube francês almeja a hegemonia continental, o inglês foca em competir consistentemente, mostrando que o potencial de arrecadação está diretamente ligado às ambições esportivas e à capacidade de monetizar sua marca globalmente”, falou Thales Rangel, Gerente de Marketing da Multimarcas Consórcios.

 

You Might Also Like

Fraudados e mal pagos: impactos do julgamento da pejotização, no Tema 1389, pelo STF

Abatida, ex-atriz da Globo é vista em bar após filha relatar sumiço

Primeira-ministra do Japão diz que quer encontrar Kim Jong-un 

Produção industrial da zona do euro fica estagnada em outubro, mostra PMI 

Díaz sobre má fase do Inter: “Momento é uma m…” 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares
outros

Ladrão de sorveteria na Asa Norte é preso pela PCDF. Vídeo

21 de fevereiro de 2025
Tierry assume de vez namoro com amiga de ex-BBB; saiba quem
Inscrições para o programa Jovem Senador terminam na 4ª. Saiba mais
Pedro Scooby minimiza desentendimentos e abre o jogo sobre relação com Luana Piovani
Samsung: veja as novas funções com IA do One UI 7 e como atualizar 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?