Equipes duelam pelas oitavas de final do Mundial de Clubes neste sábado (28) Futebol, Botafogo, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Mundial de Clubes, Palmeiras CNN Brasil
Palmeiras e Botafogo fazem neste sábado (28) um duelo que vai além da disputa por vaga às quartas de final do Mundial de Clubes. Quem levar a melhor mostra superioridade em uma rivalidade que se acentuou recentemente.
Desde 2023, as duas equipes vêm rivalizando dentro e fora de campo com jogos quentes, briga por títulos e declarações nos bastidores, com Leila Pereira e John Textor como protagonistas.
Palmeiras e Botafogo se enfrentaram pela última vez na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. No Allianz Parque, o duelo terminou 0 a 0.
As duas equipe entram em campo às 13h (de Brasília) no Lincoln Financial Field, Filadélfia, pelas oitavas de final da competição.
Relembre o último jogo
No Allianz Parque, as equipes ficaram no empate em 0 a 0, em jogo movimentado, de muita disputa e algumas boas oportunidades desperdiçadas – com direito a milagre de John na reta final da partida.
A partida no Allianz Parque começou bastante truncada, com poucas chances de gols e muitas disputas no meio-campo. Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo foi mais agressivo na primeira etapa e criou as melhores chances.
No começo da partida, Igor Jesus finalizou e contou com desvio, que quase complicou Weverton. Pouco depois, o centroavante voltou a aparecer com uma finalização perigosa, forçando o goleiro fazer boa defesa.
A principal chance alviverde foi nos pés de Estêvão, aos 28 minutos. O garoto cortou o marcador na ponta esquerda, puxou para o meio e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol.
O Botafogo respondeu apostando em contra-ataques. Severino obrigou Weverton a fazer boa defesa, e no rebote, Piquerez salvou em cima da linha após finalização de Artur.
No segundo tempo, o panorama se manteve nos minutos iniciais: jogo equilibrado, mas com poucas chances claras. O Botafogo continuou encontrando espaços nos contra-ataques, mas pecou na hora de definir as jogadas.
O Palmeiras cresceu após os 20 minutos. Piquerez finalizou sem perigo, Richard Ríos cabeceou por cima, e Vitor Roque desperdiçou chance clara, cara a cara com John.
A principal chance do Palmeiras no duelo foi aos 42 minutos da segunda etapa. Flaco López recebeu cara a cara, puxou para o pé esquerdo e bateu, mas viu John operar um milagre. Na sequência, no rebote, o goleiro do Fogão fez mais uma grande defesa em chute do argentino.
Em 4 anos, Botafogo vai de derrota na Série B à vitória contra o PSG