Boca Juniors e River Plate foram eliminados do torneio ainda na fase de grupos Futebol Internacional, Boca Juniors, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes, River Plate CNN Brasil
A derrota para a Inter de Milão por 2 a 0 nesta quarta-feira (25) resultou na eliminação do River Plate no Mundial de Clubes da Fifa. Com a queda dos Millonarios e do rival Boca Juniors, na fase de grupos, não haverá times argentinos no mata-mata da competição.
De acordo com o jornalista Jack Lang, do The New York Times, o Mundial sentirá falta da festa que os torcedores do país fizeram nos Estados Unidos. Mas só disso.
“Os torcedores [argentinos] deixarão saudade no torneio. Porém, o que River e Boca demonstraram em campo — longos períodos de desorganização com ocasionais surtos de futebol — será esquecido logo ao amanhecer”, escreveu Lang.
“Inevitavelmente, também haverá reflexão sobre o que isso significa para a Argentina. O fato de todas as quatro equipes brasileiras terem passado da fase de grupos não passará despercebido pela imprensa dos dois países. Nem River ou Boca poderiam se colocar como perdedores azarados.”
-
1 de 6Lance da partida entre Inter de Milão e River Plate • @RiverPlate
-
2 de 6Lance da partida entre Inter de Milão e River Plate • @Inter
-
3 de 6Lance da partida entre Inter de Milão e River Plate • @Inter
-
-
4 de 6Lance da partida entre Inter de Milão e River Plate • @Inter
-
5 de 6Lance da partida entre Inter de Milão e River Plate • @RiverPlate
-
6 de 6Inter de Milão perfilada para o duelo contra o River Plate • @Inter
-
O Boca Juniors ficou na terceira colocação do Grupo C, com 2 pontos, atrás de Benfica e Bayern de Munique, e se despediu do Mundial de Clubes sem vencer.
Já o River Plate também ficou em terceiro lugar no Grupo E, com 4 pontos, atrás de Inter de Milão e Monterrey, que disputarão o mata-mata da competição.
Por que Boca Juniors e River Plate vão jogar o Mundial? Entenda