Musiala deixou a Flórida rumo a Munique de jato, onde tratará a fratura na fíbula da perna esquerda Futebol Alemão, Bayern de Munique, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
O Bayern de Munique confirmou, neste domingo (6), que o meia-atacante Jamal Musiala “sofreu uma fratura na fíbula (osso da perna) associada a uma luxação no tornozelo” após um choque com o goleiro Gianluigi Donnarumma.
A jogada ocorreu na derrota por 2 a 0 do clube alemão para o Paris Saint-Germain, no sábado (5), nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
De acordo com o clube, a equipe voltou de Atlanta, onde foi disputada a partida, para Orlando, sede do Bayern no Mundial. Na manhã deste domingo, Musiala deixou a Flórida rumo a Munique, na Alemanha, onde será submetido a uma cirurgia na perna esquerda. O prazo para recuperação será de quatro a cinco meses.
“Esta grave lesão e a longo tempo de paralisação são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós”, afirmou o comunicado assinado por Max Eberl, diretor esportivo do Bayern. “Jamal acabou de se recuperar de uma lesão e agora ficará afastado por mais um longo período. Ele receberá tudo o que precisa de nós. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e já estamos ansiosos para quando ele voltar aos gramados.”
Segundo o jornal Bild, o jogador foi transportado em uma ambulância até o aeroporto e viajou em um jato particular fretado pelo Bayern, separado do restante da delegação. Ele será internado para passar pelo procedimento cirúrgico logo após o pouso da aeronave.
Mundial de Clubes tem premiação bilionária; veja valores detalhados
Musiala sofreu a lesão no final do primeiro tempo da partida com o PSG, ao ser atingido por Donnarumma. Ele gritou de dor, com o pé esquerdo torcido, e levado de maca ao vestiário, antes de ser encaminhado a um hospital de Atlanta.
O goleiro italiano sofreu duras críticas de Manuel Neuer pela imprudência na jogada, mas foi defendido por Courtois, arqueiro do Real Madrid. Ele pediu desculpas a Musiala no campo e pelas redes sociais.
“Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Além disso, o impacto humano é incrivelmente amargo e todos nós sentimos por ele”, afirmou o comunicado do Bayern. O atleta de 22 anos já havia ficado três meses afastado dos gramados, antes do Mundial, por causa de uma lesão muscular.
-
1 de 9Musiala sofre lesão assustadora em PSG x Bayern no Mundial de Clubes • Alex Grimm/Getty Images
-
2 de 9Jogadores do PSG pedem entrada da maca após lesão de Musiala • Megan Briggs/Getty Images
-
3 de 9Musiala durante disputa de bola em Bayern x PSG • Kevin C. Cox/Getty Images
-
-
4 de 9PSG e Bayern se enfrentam pelas quartas do Mundial de Clubes • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
5 de 9Upamecano balança as redes, mas gol é invalidado • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
6 de 9Doué chuta para abrir o placar no Mercedes-Benz Stadium • Patrick Smith – FIFA/FIFA via Getty Images
-
-
7 de 9Désiré Doué comemora o gol do Paris Saint-Germain contra o Bayern de Munique • Justin Setterfield – FIFA/FIFA via Getty Images
-
8 de 9Donnarumma cobre o rosto e celebra o gol de Désiré Doué • Alex Grimm/Getty Images
-
9 de 9William Pacho é expulso pelo árbitro Anthony Taylor no fim do segundo tempo • Shaun Botterill – FIFA/FIFA via Getty Images
-