Bielorrussa venceu Iva Jovic, de 18 anos, com direito a pneu no segundo set, em um dia de temperaturas altas em Melbourne Tênis, Aryna Sabalenka, Australian Open, CNN Esportes CNN Brasil
Aryna Sabalenka conseguiu uma vitória contundente sobre Iva Jovic, promessa norte-americana do tênis, para alcançar a semifinal do Australian Open, em jogo realizado nesta segunda-feira (26), já manhã de terça (27) em Melbourne.
A nº1 do ranking da WTA conseguiu parciais de 6-3 e 6-0 sobre a tenista de 18 anos, maior surpresa do torneio no lado feminino, e segue firme na busca por seu terceiro título do Grand Slam em quatro anos.
A bielorrussa, vice-campeã no ano passado, enfrentará a vencedora da partida entre Coco Gauff ou Elina Svitolina por uma vaga na final de sábado (31).
Sabalenka abriu rapidamente 3-0 no primeiro set, e Jovic foi bastante exigida pela bielorrussa para confirmar o saque no quarto game e conseguir se manter na disputa do set.
A adolescente, que disputava sua primeira quarta de final de Grand Slam, usou a velocidade em quadra para incomodar a adversária mais experiente, mas Sabalenka tenha fechou o primeiro set em pouco menos de uma hora.
No segundo set, a nº1 foi ainda mais dominante. A jogadora de 27 anos acertou um winner cruzado para quebrar o saque de Jovic logo no primeiro game e, em seguida, controlou o restante da parcial para confirmar sua classificação aplicando um pneu na adversária.

