Diversos países fizeram o reconhecimento oficial da Palestina nesta semana, incluindo França, Canadá e Reino Unido Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Israel, Palestina CNN Brasil
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou durante discurso na Assembleia Geral da ONU nesta terça-feira (23) que o reconhecimento de um Estado palestino seria uma recompensa para o Hamas.
Trump pontuou que o grupo tem rejeitado o que chamou de “ofertas razoáveis para paz” e que não se pode esquecer o ataque terrorista de 7 de outubro de 2023.
“Agora, como forma como se para encorajar conflito contínuo, alguns deste órgão querem reconhecer unilateralmente um Estado palestino. Recompensa seria muito grande para os terroristas do Hamas. Isso seria uma recompensa por suas horríveis atrocidades”, comentou.
Diversos países reconheceram o Estado da Palestina nesta semana. Reino Unido, Canadá, Austrália e Portugal o fizeram no domingo (21).
Na segunda-feira (22), houve uma conferência sobre a solução de dois Estados na ONU, visando a coexistência pacífica entre um Estado palestino e um Estado israelense.
Neste dia, outras nações, como a França, também reconheceram a Palestina.
Ainda durante o discurso desta terça, Trump ressaltou que é necessário parar a guerra em Gaza e pediu negociação.
*em atualização

