Seleção tetracampeã inicia Eliminatórias contra a Eslováquia em meio a desconfiança da torcida Futebol Alemão, -agencia-reuters-, Alemanha (Seleção), CNN Esportes, Copa do Mundo, Futebol internacional CNN Brasil
A Alemanha, tetracampeã mundial, já tem um objetivo claro: conquistar a Copa do Mundo de 2026. Foi o que garantiu o técnico Julian Nagelsmann nesta quarta-feira (3), na véspera do duelo contra a Eslováquia, fora de casa, pela estreia no Grupo A das Eliminatórias.
Depois, os alemães recebem a Irlanda do Norte em Colônia, no dia 7 de setembro. O torneio será disputado no ano que vem, com Estados Unidos, Canadá e México como países-sede.
“É saudável estabelecer metas. É difícil para um time ou mesmo para um indivíduo viver sem um objetivo pelo qual valha a pena lutar”, disse Nagelsmann ao ser questionado se mirar o título mundial seria ambicioso demais.
A Alemanha acumula duas eliminações na fase de grupos das últimas Copas e ainda convive com desconfiança de parte da torcida, segundo pesquisas feitas no país. Mesmo assim, o treinador reforçou sua confiança: “Tenho 100% de certeza de que nenhum jogador pensaria diferente. Se pensasse, não precisaria viajar conosco.”
Além da Eslováquia e da Irlanda do Norte, o grupo conta ainda com Luxemburgo, o que torna os alemães amplos favoritos à classificação.
Nagelsmann, no entanto, pregou cautela: “Precisamos focar no processo até lá, em cada jogo. O objetivo maior não pode nos causar dúvidas. O processo é o decisivo para alcançá-lo.”
No comando desde 2023, Nagelsmann levou a seleção até as quartas de final da Euro 2024, mas vem de derrotas para Portugal e França na Liga das Nações, em junho.
“É uma questão de ritmo. Quero que o time se estabilize, que tenhamos menos desses momentos ruins após as últimas derrotas. O mais importante é vencer jogos, garantir a classificação e, se possível, com dominância”, concluiu.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

