Novo coordenador fala em reconstrução mesmo com problemas fora de campo São Paulo (Clube), CNN Esportes, Futebol brasileiro, São Paulo (time) CNN Brasil
Rafinha afirmou nesta terça-feira (27) que está ciente do momento vivido pelo São Paulo, mas disse acreditar em uma retomada do clube. O ex-jogador foi apresentado como novo coordenador de futebol e destacou que a decisão de assumir o cargo foi consciente.
“Eu sei do momento que o São Paulo está vivendo, sou bem ciente do que está acontecendo no clube”, afirmou Rafinha durante a coletiva de apresentação no MorumBIS.
O novo dirigente disse que os problemas extracampo não mudam o tamanho do clube. “O São Paulo não deixou de ser um gigante, não deixou de ser um clube respeitado e referência por muitos anos”, declarou.
Rafinha afirmou que optou por assumir o desafio mesmo diante do cenário instável. “Sabendo de tudo o que está acontecendo, eu escolhi estar aqui. Eu quero estar aqui”, disse.
Ao falar sobre o momento esportivo e institucional, o ex-lateral destacou a alternância de fases no futebol. “Não existe tempestade eterna, também não existe fase boa eterna. A gente sabe do nosso futebol”, afirmou.
Rafinha também disse se sentir preparado para o cargo. “Acho que é o momento certo de eu estar aqui. Estou preparado para esse momento”, completou.
O São Paulo vive campanha irregular no Campeonato Paulista, ocupa a 14ª colocação com quatro pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento. O próximo jogo será nesta quarta-feira (28), às 21h30, contra o Flamengo, no MorumBIS, pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2026.
Copa de 2026 será a mais rentável da história, revela estudo

