Passageiro escapou por saída de emergência quebrada após avião da Air India colidir com alojamento de faculdade de Medicina em Ahmedabad Internacional, -transcricao-de-videos-, Acidente Aéreo, Índia, internacional CNN Brasil
Um passageiro conseguiu sobreviver milagrosamente ao acidente com um avião da Air India, que caiu logo após a decolagem na cidade de Ahmedabad, na Índia, na quinta-feira (12). Viswashkumar Ramesh, único sobrevivente da tragédia, relatou sua dramática fuga da aeronave por uma saída de emergência danificada.
Segundo o relato do sobrevivente, o avião se chocou contra o solo e atingiu um alojamento da Faculdade de Medicina local.
“O lado do avião em que eu estava pousou no térreo do albergue. Não sei sobre a outra parte do avião, só que quando consegui sair estava no chão. Eu podia ver que havia espaço do lado de fora da aeronave, então quando minha porta quebrou, tentei escapar por um pequeno espaço e consegui. Do outro lado estava a parede do prédio, então ninguém poderia ter escapado. O avião caiu lá. Havia um espaço onde pousei”, disse ele.
Fuga desesperada
O homem foi visto mancando pela rua após o acidente, com uma camiseta manchada de sangue e ainda segurando sua passagem aérea nas mãos. Apresentava hematomas visíveis no rosto, evidenciando o impacto da colisão.
“Não sei como consegui escapar. Foi diante dos meus olhos que a aeromoça e outros (morreram)”, descreveu o passageiro, ainda em estado de choque.
A cena chocante do único sobrevivente caminhando pelos destroços ilustra a magnitude da tragédia que se abateu sobre os demais passageiros e tripulantes. Ao menos 290 pessoas morreram no acidente, entre os que estavam no voo e aqueles que foram atingidos em solo.
As autoridades locais iniciaram as investigações para determinar as causas do acidente. Equipes de resgate trabalham no local para recuperar os corpos das vítimas e coletar evidências que possam esclarecer os motivos da queda da aeronave logo após a decolagem.