Treinador ainda afirmou que saídas e chegadas devem ocorrer até o fechamento da janela de transferências Futebol Internacional, Bayer Leverkusen, CNN Esportes, Futebol internacional CNN Brasil
O técnico Erik ten Hag afirmou nesta sexta-feira (29) que o Bayer Leverkusen ainda não concluiu a reformulação de seu elenco e que saídas e chegadas devem ocorrer até o fechamento da janela de transferências, em 1º de setembro.
O treinador holandês, que estreou com derrota por 2 a 1 em casa diante do Hoffenheim na abertura da Bundesliga, destacou que não possui “varinha mágica” para transformar imediatamente a equipe, mas garantiu que ajustes já foram feitos.
O clube passa por uma reconstrução profunda após a saída de Xabi Alonso, responsável pelo histórico título do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha em 2024.
Além do técnico espanhol, o Leverkusen perdeu nomes importantes como o goleiro Lukas Hradecky, Florian Wirtz, Jeremie Frimpong, Amine Adli, Jonathan Tah e Granit Xhaka.
O zagueiro Piero Hincapié também pode deixar o clube rumo à Premier League, mesmo antes do duelo deste sábado contra o Werder Bremen.
“Pressão sempre existe e precisamos vencer, isso é claro. Não sou o Harry Potter, mas trabalhamos para dar um passo adiante. Sabemos o que aconteceu contra o Hoffenheim e corrigimos. Agora, temos que aplicar”, afirmou Ten Hag em entrevista coletiva.
O treinador admitiu que faltaram intensidade e dinamismo na estreia, mas prometeu um Leverkusen mais competitivo diante do Bremen. Ele também confirmou que o clube pode ter movimentações de mercado até o fim de semana.
“Nos últimos dias ou horas, qualquer coisa pode acontecer. Sempre há surpresas. Esta janela tem sido muito agitada e uma ou duas situações podem acontecer ainda para nós e para todo o mercado. Na terça-feira, teremos um panorama definitivo do elenco”, completou.
Premier League: Estêvão vira o mais jovem do Chelsea a dar assistência
(Reportagem de Karolos Grohmann; edição de Christian Radnedge)

