Ex-ministro da Secom afirmou estar “na expectativa dessa definição” do presidente Lula sobre possível nova tarefa
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não tenho vontade própria”, diz Pimenta sobre permanecer no Executivo no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Paulo Pimenta, Poder Executivo, Secretaria de Comunicação Social (Secom) CNN Brasil
O agora ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou nesta terça-feira (14) que aguarda uma definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o destino político dele.
“Essa pergunta só quem pode responder é o presidente [Lula]. Eu também vou aguardar o momento que ele me chamar para que ele possa me designar para alguma tarefa, alguma função no momento que ele achar que deve fazer isso e tenha amadurecido essa decisão”, disse em entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.
Ele afirmou ter combinado com o chefe do Executivo que terá um período de férias na próxima semana. Sobre novas mudanças no governo, negou saber o prazo para que Lula defina outras trocas.
“Não adianta me perguntarem para onde eu vou. Também estou na expectativa dessa definição. Combinei com o presidente que eu tiraria alguns dias. Portanto, não quero acelerar, não quero apressar essa questão”, disse.
O ex-ministro evitou responder se prefere continuar com um cargo no Executivo. Pimenta é deputado federal licenciado pelo Rio Grande do Sul e integra a bancada petista da Câmara. “Não tenho vontade própria, faço o que me mandam”, declarou.
No discurso durante o evento de posse do substituto dele, o publicitário Sidônio Palmeira, Pimenta deu razão a Lula em querer promover mudanças na comunicação do governo. Também atribuiu a si eventuais “limitações” da Secom.
“Acho que o presidente tem toda a razão quando ele quer uma sacudida na comunicação do governo”, afirmou.
A nomeação de Sidônio foi a primeira mudança da reforma ministerial ventilada por integrantes do governo e congressistas. O novo chefe da Secom trabalhou na campanha presidencial de Lula em 2022.
O desafio do publicitário, segundo Pimenta e o próprio novo ministro, é modernizar a comunicação do Executivo e combater as fake news que ganham alcance nas redes sociais e impedem que a informação correta chegue à população.
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