Prefeitura de São Paulo confirmou que o rapper não poderá se apresentar no Autódromo de Interlagos após declarações de apologia ao nazismo Política, Kanye West, Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes CNN Brasil
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou que Kanye West está proibido de se apresentar em qualquer espaço público da cidade.
“Em equipamento público da prefeitura, ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar nem uma palavra”, afirmou Nunes.
A fala ocorre após a prefeitura vetar o show do rapper, que estava marcado para o dia 29 de novembro no Autódromo de Interlagos.
O prefeito acrescentou que sua gestão “não aceita” esse tipo de manifestação e que adotará todas as medidas necessárias para impedir o uso de locais municipais por artistas que defendam discursos de ódio.
“Nós não aceitamos e vamos fazer tudo o que for necessário e preciso para que a gente não permita que quem que faça apologia ao nazismo tenha qualquer tipo de atividade aqui na cidade de São Paulo”, finalizou Nunes.
Já a produção do show informou que foi surpreendida com a revogação unilateral do uso do espaço do Autódromo de Interlagos.
“Fomos surpreendidos com a revogação unilateral do termo de cessão de uso do espaço, comunicada por e-mail na data de 08/10/2025 pela direção do Autódromo. Estamos em contato direto com a administração do Autódromo e atuando para esclarecer e resolver a situação da melhor forma possível”, esclareceu a equipe em comunicado oficial.
“Reafirmamos nosso compromisso com o público e com a realização de um evento à altura da expectativa dos fãs. Informações oficiais serão publicadas exclusivamente pelos nossos canais de comunicação”, concluiu.
Esta seria a única apresentação de Kanye — que agora atende pelo nome artístico Ye — no Brasil e marcaria seu retorno ao país após 14 anos. A última ocorreu em 2011, durante o festival SWU, ao lado de nomes como Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Lynyrd Skynyrd. Recentemente, ele também foi visto acompanhando o julgamento do rapper Sean “Diddy” Combs, nos Estados Unidos.
Além de São Paulo, Kanye West tinha confirmado shows em Xangai (China), Bratislava (Eslováquia) e Incheon (Coreia do Sul), como parte de uma turnê global.
Kanye West: relembre ofensas e confusões da carreira do artista

