Japonesa, tetracampeã de Grand Slam, encara Amanda Anisimova em busca da decisão Tênis, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Naomi Osaka, US Open CNN Brasil
A japonesa Naomi Osaka está de volta às semifinais do US Open. Nesta quarta-feira (3), a ex-número 1 do mundo venceu a tcheca Karolina Muchova por 6-4 e 7-6 (3) e confirmou sua recuperação em um dos maiores palcos do tênis.
Aos 26 anos, Osaka, cabeça de chave número 23, retornou às quadras na última temporada após uma pausa por maternidade. Quatro anos depois de sua última conquista de Grand Slam, ela manteve o retrospecto perfeito em quartas de final: agora soma cinco vitórias em cinco jogos nessa fase. Sua próxima adversária será a norte-americana Amanda Anisimova.
“Significa muito. Estou surpresa por não estar chorando”, disse a japonesa, lembrando que, há apenas dois anos, assistia às semifinais das arquibancadas do Arthur Ashe Stadium. “Eu estava sentada lá em cima torcendo para ter a oportunidade de jogar novamente neste palco, e meus sonhos estão se realizando.”
Muchova, que acumulava mais de 10 horas em quadra nas rodadas anteriores, ainda recebeu atendimento médico após o primeiro set por conta de um problema na perna esquerda. Mesmo com dificuldades de movimentação, chegou a abrir 5-4 na segunda parcial, mas não conseguiu segurar a reação da japonesa, que fechou a partida no tie-break.
“Foi um jogo incrivelmente difícil. Ela é uma das melhores do mundo e sempre torna as partidas complicadas”, completou Osaka, lembrando inclusive de uma derrota recente para a rival. “Estou apenas grata por estar aqui.”
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

