Agência irá lançar quatro cientistas da missão Crew-11 ao espaço a bordo da nave da SpaceX Tecnologia, Estação Espacial Internacional, Nasa, SpaceX CNN Brasil
A Nasa anunciou nesta quinta-feira (24) o dia em que astronautas serão lançados em rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) com a missão SpaceX Crew-11.
A partida dos tripulantes está agendada para o dia 31 de julho, por volta das 13h (horário de Brasília), a partir do Kennedy Space Center, na Florida, Estados Unidos. A chegada dos cientistas no laboratório orbital está prevista para madrugada do dia 2 de agosto, aproximadamente às 4h (horário de Brasília).
O lançamento da missão SpaceX Crew-11 será transmitido no streaming da agência espacial, o NASA+ , na Netflix e no Amazon Prime.
A nave levará até a ISS os astronautas da NASA Zena Cardman e Mike Fincke, a astronauta Kimiya Yui, da JAXA (Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial), e o cosmonauta Oleg Platonov, da Roscosmos.
Eles estão passando pelo período de quarentena desde o dia 17 de julho no Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston — o último passo antes do lançamento — quando o contato com outras pessoas é limitado e a maioria das interações é realizada remotamente.
Essa é uma missão de rotatividade dos cientistas no laboratório em órbita e o 12º voo tripulado da SpaceX, empresa espacial de Elon Musk. A previsão é de que eles retornem à Terra em 2026.
Os integrantes irão voar na nave Crew Dragon, usada em parceria com a Nasa para fazer o transporte de pessoas e de carga no trajeto de ida e vinda da ISS.
Nasa aponta melhores fotos da Estação Espacial Internacional em 2024

