Veículo marítimo atracou próximo às fronteiras do Egito e da Jordânia em meio às tensões americanas com o Irã Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Irã, Israel, Pete Hegseth CNN Brasil
Em meio ao aumento das tensões entre Washington e Irã, um destróier da Marinha dos Estados Unidos atracou no porto israelense de Eilat, informou o site de notícias israelense Ynet nesta sexta-feira (30), citando fontes militares.
Segundo a mídia local, a chegada do destróier ao porto no sul do Golfo de Aqaba, perto das fronteiras de Israel com o Egito e a Jordânia, foi planejada com antecedência e faz parte da cooperação contínua entre os militares dos EUA e de Israel.
As Forças Armadas de Israel não responderam imediatamente ao pedido de comentário da agência de notícias Reuters.
A mobilização acontece em um momento em que o presidente dos EUA, Donald Trump, sinalizou estar aberto a negociações com o Irã, mesmo com Washington enviando recursos militares adicionais para o Oriente Médio.
Um oficial de defesa dos EUA disse à Reuters que os militares não podiam discutir detalhes operacionais por motivos de segurança, acrescentando que a segurança dos militares era a principal prioridade.
O secretário-geral do Pentágono, Pete Hegseth, afirmou que as Forças Armadas dos EUA estão preparadas para executar qualquer medida que o presidente decidir.
Trump alertou o Irã para que retome as negociações sobre seu programa nuclear ou enfrentará ações muito mais duras dos EUA, enquanto Teerã ameaçou retaliar contra os Estados Unidos, Israel e seus aliados em caso de ataque.
O presidente americano também afirmou que os EUA têm uma “armada” a caminho do Irã, embora tenha dito esperar que ela não seja usada.

