Tyrese Haliburton jogou no sacrifício e sofreu distensão na panturrilha Basquete, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Indiana Pacers, NBA CNN Brasil
O armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers, sofreu uma distensão na panturrilha direita durante a derrota no Jogo 5 das finais da NBA para o Oklahoma City Thunder e passará por uma ressonância magnética.
Com a série em 3 a 2 para o Thunder e a iminência da derrota nas finais, o Jogo 6 será disputado nesta quinta-feira, em Indianápolis.
Haliburton agravou a lesão ainda no primeiro quarto da partida em Oklahoma, mas permaneceu em quadra e terminou com apenas quatro pontos, sete rebotes e seis assistências em 34 minutos, sem acertar nenhum de seus seis arremessos.
“É a final. Trabalhei a vida inteira para chegar até aqui e quero competir, ajudar meus companheiros da forma que puder”, afirmou Haliburton após a partida.
“Não fui bem, longe disso, mas deixar de jogar nem passa pela minha cabeça. Se consigo andar, quero jogar”, finalizou.
O técnico Rick Carlisle reconheceu que o armador não está 100% fisicamente, mas mostrou confiança em sua presença no próximo jogo. “Ficamos preocupados no intervalo. Ele insistiu em jogar. Achei que fez muita coisa boa no segundo tempo, mas está claro que não está 100%. E há muitos caras nessa série que também não estão”, disse Carlisle.
Nos playoffs, Haliburton tem médias de 17,9 pontos, 9,1 assistências, 5,8 rebotes e 1,3 roubo por jogo. Na temporada regular, foram 18,6 pontos, 9,2 assistências e 1,4 roubo em 73 partidas.