Em vídeos gravados enquanto dirigia, Tarso Marques ainda falou que Lamborghini parecia ter algumas pendências financeiras; ele foi solto após pagar fiança São Paulo, -agencia-cnn-, Fórmula 1, piloto, Vídeo CNN Brasil
O ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques, preso por dirigir uma Lamborghini com R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA, disse em uma publicação que não sabia que o carro que conduzia estava sem placa.
“Saí com carro de cliente e o carro tava sem placa. Aí parei e o carro foi para o pátio, obviamente. Pessoal da polícia fez o trabalho normal, super legal, tranquilo”, afirmou em um story por volta das 16h deste domingo (31). Tarso foi solto após pagar fiança no valor de 15 salários mínimos, cerca de R$ 22,5 mil.
Nos vídeos, em que gravou enquanto dirigia, ele ainda falou que o veículo de luxo parecia ter algumas pendências financeiras. “Parece que o carro tinha umas pendências de IPVA, multa, ação, alguma coisa do proprietário, então eles autuaram o carro. Só não devia ter saído sem placa, né? Na verdade eu nem sabia que tava sem placa, só vi a hora que parou na blitz”.
A prisão ocorreu na Ponte Cidade Jardim, na zona Oeste de São Paulo, na madrugada deste domingo. O ex-piloto conduzia uma Lamborghini Gallardoss, que estava sem placas fixadas.
Segundo a polícia, ao perceber a viatura, o ex-piloto tentou instalar as placas, mas foi contido pelos policiais. O veículo possuía registro de apropriação indébita, restrições judiciais, licenciamento em atraso desde 2013, R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações.
O carro de luxo estava registrado em nome de uma empresa condenada por pirâmide financeira.
Quem é Tarso Marques
Tarso Marques, de 49 anos, competiu na principal categoria do automobilismo entre 1996 e 2002 pela equipe Minardi e também passou por outras modalidades, como a Fórmula Indy e a Stock Car.
Nascido em Curitiba, Tarso é filho do ex-piloto Paulo de Tarso e irmão de Thiago Marques, também piloto. Fora das pistas, ficou conhecido por participar do quadro “Lata Velha”, no Caldeirão do Huck, e por aparições no programa Auto Esporte.
Tarso estreou na Fórmula 1 em 1996, no Grande Prêmio do Brasil. No ano seguinte, disputou as dez etapas finais da temporada, conquistando sua melhor colocação até então: um 10º lugar.
Em 2001, viveu sua temporada mais consistente na categoria, somando 13 corridas consecutivas e alcançando seu melhor resultado da carreira: duas 9ª posições, no GP do Brasil e no GP do Canadá.
Após deixar a Fórmula 1, teve passagem pela Fórmula Indy e retornou ao Brasil para competir na Stock Car. Em 2006, venceu a etapa do Rio de Janeiro pela equipe Terra-Avallone Motorsport.