Governo israelense prometeu proteger minoria drusa que entrou com conflito com forças sírias e tribos beduínas na cidade de Suwayda, sul do território sírio Internacional, Guerra Oriente Médio, Israel, Síria CNN Brasil
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, discursou à comunidade drusa nesta quarta-feira (16) pedindo que não cruzassem a fronteira para a Síria.
Netanyahu pediu aos cidadãos drusos em Israel que não cruzassem a fronteira para a Síria, afirmando que a situação no país era “muito grave” e que eles poderiam ser sequestrados ou mortos.
Dezenas de drusos israelenses romperam uma barreira ao longo da cerca da fronteira, atravessaram o portão e se uniram aos drusos sírios no outro lado da fronteira, após apelos locais para ajudá-los na Síria após um aumento da violência no país vizinho, disse uma testemunha à agência de notícias Reuters.
O Exército israelense afirmou ter atacado a entrada do Ministério da Defesa da Síria em Damasco nesta quarta-feira (16), intensificando os ataques contra as autoridades lideradas por islâmicos com o objetivo declarado de proteger a minoria drusa dos danos causados pelas forças governamentais.
Este foi o terceiro dia consecutivo em que Israel atacou a Síria, onde forças de segurança do governo entraram em confronto com combatentes drusos locais na cidade de Sweida, no sul do país.

