Declaração de Mandla Mandela foi feita durante uma conferência no sábado (22)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Neto de Nelson Mandela diz ‘Vida longa ao Hamas’ durante discurso no Iêmen no site CNN Brasil. Internacional, Conflito Oriente Médio, Hamas, Hezbollah, Houthis, Iêmen, Nelson Mandela CNN Brasil
O neto de Nelson Mandela, Mandla Mandela, discursou em uma conferência na capital iemenita de Sanaa no sábado (22), liderando a audiência em cânticos de apoio ao Hamas e seus aliados apoiados pelo Irã.
“Viva Hamas, viva. Viva Hezbollah, viva. Viva Ansar Allah, viva. Viva o espírito imortal do povo iemenita, viva”, exclamou Mandela, enquanto a audiência ecoava cânticos em apoio ao grupo militante libanês Hezbollah e aos Houthis do Iêmen.
Mandela, que se converteu ao islamismo em 2015, há muito defende a causa palestina.
A conversão seria uma influência de seu avô Nelson, cuja luta do Congresso Nacional Africano (CNA), contra o governo da minoria branca que levou à eleição pós-apartheid da África do Sul em 1994, foi apoiada pelo então líder palestino, Yasser Arafat, da Organização para a Libertação da Palestina.
Israel contestou a comparação com o apartheid como uma mentira motivada pelo antissemitismo, mas muitos sul-africanos seguem a liderança de Mandela.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Neto de Nelson Mandela diz ‘Vida longa ao Hamas’ durante discurso no Iêmen no site CNN Brasil.

