Serviços ferroviários também foram impactados
Este conteúdo foi originalmente publicado em Neve pesada interrompe voos no Reino Unido e na Alemanha no site CNN Brasil. Internacional, Aeroporto, Alemanha, Aviação, nevasca, Reino Unido CNN Brasil
Fortes nevascas interromperam serviços em partes da Europa neste domingo (5), afetando viagens aéreas no Reino Unido e na Alemanha, por exemplo.
Vários aeroportos no Reino Unido fecharam suas pistas por causa da neve pesada e do gelo.
Grandes áreas da região estavam sob alertas de neve e gelo, incluindo a maior parte da Irlanda do Norte, a maior parte da Escócia e uma grande parte do centro e norte da Inglaterra, de acordo com o serviço meteorológico do Reino Unido. Quase todo o País de Gales está sob alerta amarelo de chuva.
O Aeroporto de Manchester, o terceiro maior do país em número de passageiros, de acordo com a Autoridade de Aviação Civil, informou nesta manhã que havia fechado temporariamente suas pistas devido à neve pesada.
Os funcionários em terra estavam trabalhando para limpar a neve da pista, destacou em uma publicação nas redes sociais, antes da pista reabrir por volta das 9h45, no horário local.
O Aeroporto John Lennon, de Liverpool, também fechou temporariamente sua pista na manhã deste domingo devido à neve, antes de reabri-la às 10h15, no horário local.
O Aeroporto Internacional de Newcastle, assim como outros, afirmou que “neve pesada e contínua” estava causando interrupções nos horários dos voos.
Enquanto isso, na Alemanha, neve e gelo preto, bem como pouca visibilidade, forçaram o cancelamento de dezenas de voos no aeroporto de Frankfurt, o maior do país. Um total de 120 dos cerca de 1.090 voos no aeroporto foram cancelados, informou a Associated Press.
No aeroporto de Munique, apenas uma pista estava aberta.
Após a queda de neve durante a noite, o escritório meteorológico da Alemanha alertou que a chuva congelante continuaria no domingo e aconselhou as pessoas a evitar viagens desnecessárias.
Nevascas atingem ferrovias na Europa
As rotas de trem na Inglaterra, Escócia e País de Gales também foram afetadas pelo mau tempo, disse a companhia do serviço local.
“Gelo e neve podem significar restrições de velocidade e fechamentos de linhas implementados para garantir que os trens possam circular com segurança na ferrovia”, advertiram em uma nota sobre a interrupção de serviço.
A National Highways, empresa governamental que opera as principais estradas da Inglaterra, emitiu um alerta de clima severo em todo o país para neve na Inglaterra no sábado e domingo.
“Os usuários das estradas são aconselhados a tomar cuidado extra ao viajar no fim de semana”, pontuou.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Neve pesada interrompe voos no Reino Unido e na Alemanha no site CNN Brasil.