Atacante participou de evento do Santos na Vila Belmiro e falou sobre conversa com o clube carioca Fluminense, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Neymar, Santos (time) CNN Brasil
Durante um jogo festivo promovido pela Loovi, patrocinadora do Santos, na Vila Belmiro, Neymar revelou que esteve muito próximo de reforçar o Fluminense no Mundial de Clubes. Segundo o camisa 10, o acerto não ocorreu por uma decisão pessoal relacionada à preparação física.
“Tô bem fisicamente. Teve essas conversas de alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais. 100% eu tô fisicamente, mas eu preciso estar melhor fisicamente”, disse Neymar, que se recupera de lesão e ainda não voltou aos gramados oficialmente em 2025.
A ideia discutida envolvia a permanência do jogador no Santos, clube com o qual mantém contrato, mas com liberação para disputar o Mundial pelo Tricolor. De acordo com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, Neymar demonstrou interesse na proposta. Ainda segundo o dirigente, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, não teria colocado obstáculos à negociação.
Recentemente, em entrevista à ESPN, o mandatário do Tricolor das Laranjeiras revelou a vontade do Neymar jogar no clube carioca.
“O Neymar especificamente disse que tinha muita vontade, mas que nesse momento estava muito focado na recuperação dele, em ajudar o Santos a sair da situação que está, é um atleta criado no Santos, eu acho que é uma atitude muito bonita, muito digna. Ele foi muito digno conosco também”, disse Bittencourt.
Saiba como cada brasileiro se classificou para o Mundial de Clubes