Samir Xaud garantiu que não interfere nas escolhas do técnico Carlo Ancelotti visando o próximo Mundial Seleção Brasileira, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Neymar, Samir Xaud, Seleção Brasileira de Futebol CNN Brasil
Um dia após Neymar prometer trazer o hexa para o Brasil na Copa do Mundo de 2026, Samir Xaud, presidente da CBF rasgou elogios ao craque do Santos.
O dirigente compareceu ao Maracanã neste domingo (21) para acompanhar a decisão da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians. Ao ser perguntado sobre a situação de Neymar, Xaud disse que espera ver o craque em alta para ajudar a Seleção, mas mandou um recado.
“Neymar é um grande jogador, um grande ídolo. A gente sempre espera que ele esteja bem para ajudar a Seleção Brasileira, como já ajudou em muitos anos, mas isso é uma coisa da comissão técnica, eu não interfiro. É 100% de autonomia para o Ancelotti”, disse ele, em entrevista para “Ge TV”.
“O que a gente espera é ter os melhores jogadores, os mais bem preparados para trazer o tão sonhado hexa”, completou Samir Xaud.
Neymar promete “o impossível” pelo hexa
De férias após livrar o Santos do rebaixamento no Brasileirão, Neymar participou do show “Tardezinha”, do cantor Thiaguinho no último Sábado (20) em São Paulo.
Durante a apresentação, o atleta fez uma promessa. “Queria dizer a vocês que que nós vamos fazer o impossível para trazer o hexa para o Brasil, o possível e o impossível. Em julho vocês podem me cobrar. Alô Ancelotti ajuda nós aí”, disse.
Desde a chegada de Ancelotti ao comando da equipe nacional, em maio deste ano, Neymar ainda não foi convocado. Após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026, o treinador afirmou que “não tem dívida com ninguém” ao ser questionado sobre a possibilidade de chamar o atacante.
O último jogo de Neymar pela Seleção foi em outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa.
Neymar na Seleção? 79% dos torcedores não querem a volta do jogador

