Jogador solicitou registro de 17 marcas no INPI e atuou em 12 partidas neste ano Santos, CNN Esportes, Futebol brasileiro, Neymar, Santos (time) CNN Brasil
Neymar solicitou 17 registros de marcas ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no primeiro semestre deste ano, de acordo com levantamento realizado pela Avance Propriedade Intelectual.
Os requerimentos foram feitos por meio da empresa do atleta, a Neymar Sport e Marketing LTDA (N.R. Sports). No mesmo período, Neymar jogou 12 partidas oficiais, todas pelo Santos, marcou três gols e sofreu duas lesões.
Segundo a pesquisa, os registros solicitados vão além do nome “NEYMAR JR” e incluem logotipos como as silhuetas do atleta e expressões populares como “O Pai Tá On”.
Essas patentes abrangem diversos produtos e serviços, como vestuário, calçados, artigos esportivos, aparelhos de musculação, publicidade, acessórios, joias, bijuterias, e até artigos de papelaria, como lápis e cadernos. No total, a empresa de Neymar solicitou 80 pedidos e registros de marcas no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) ao longo dos anos.
Entre as marcas já concedidas pelo INPI, destacam-se “Neymar JR”, “NJR”, “INJR – Instituto Projeto Neymar JR”, “Caos Perfeito” e “O PAI TÁ ON”.
Para Leonardo Almeida, sócio da Avance Propriedade Intelectual, a estratégia adotada por Neymar é um exemplo de visão empresarial.
“Essa movimentação mostra como o jogador e sua equipe compreendem corretamente a marca como um ativo estratégico, passível de proteção legal e monetização”, comenta Almeida.
Foco na Copa
Recém-renovado com o Santos, Neymar participou de uma atividade diferente neste inicio de intertemporada. Durante a reapresentação no CT Rei Pelé, neste domingo (29), o atleta foi surpreendido com uma entrevista coletiva especial. As perguntas vieram apenas de amigos e familiares.
“Me sinto bem ainda fisicamente, bem mentalmente, principalmente, para que eu possa ir em busca de mais coisas. […] Ainda me sinto forte o suficiente para enfrentar muitas coisas, para tentar realizar meu sonho que é a Copa do Mundo”, disse.
Dívida e salários: veja quanto Neymar receberá do Santos em novo contrato

