Lee Roy Jordan conquistou o Super Bowl em três oportunidades pelo time do Texas Futebol Americano, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Dallas Cowboys, NFL (Liga), outros esportes CNN Brasil
O ex-linebacker do Dallas Cowboys, Lee Roy Jordan, que se destacou como parte da lendária “Defesa do Juízo Final” do time, morreu neste sábado (30) aos 84 anos.
Jordan estava em cuidados paliativos e faleceu em Dallas por insuficiência renal, segundo revelou seu filho David ao “Dallas Morning News”.
Selecionado cinco vezes para o Pro Bowl, Jordan foi nomeado para o time do 100º Aniversário de Prata do Dallas Cowboys. Ele também foi introduzido no Anel de Honra da equipe em 1989.
“Com instintos destemidos, liderança e uma ética de trabalho implacável, Jordan era a personificação do espírito dos Cowboys. Fora de campo, seu compromisso com a comunidade foi o ponto central de sua vida após se aposentar em 1976. Seu legado permanece vivo como um modelo de dedicação, integridade e resiliência”, disse o dono do time, Jerry Jones, em um comunicado.
Tricampeão do Super Bowl, Jordan registrou 32 interceptações — incluindo três que resultaram em touchdown — e 19,5 sacks em 187 jogos na carreira (174 como titular) pelos Cowboys.
Ele foi selecionado pelo time com a sexta escolha geral do draft de 1963, vindo do Alabama.
-
1 de 5A partida da temporada 2025-26 da NFL São Paulo Game acontece no dia 5 de setembro • Reprodução/NFL Brasil
-
2 de 5Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers vão se enfrentar na Neo Química Arena, casa do Corinthians • Divulgação/NFL
-
3 de 5Patrick Mahomes, quarterback do Kansas City Chiefs, é o principal jogador da equipe • Foto: Divulgação/ @Chiefs
-
-
4 de 5Travis Kelce, uma das estrelas do Kansas City Chiefs, ganhou notoriedade no Brasil por conta de seu relacionamento com a diva pop Taylor Swift • Jamie Squire/Getty Images
-
5 de 5Justin Herbert é o principal jogador dos Chargers