Ator competiu com David Corenswet para viver herói Entretenimento, -bang-showbiz-, #CNNPop, Superman CNN Brasil
Nicholas Hoult, 35, revelou que foi “constrangedor” fazer o teste para interpretar o Superman exatamente no mesmo dia que David Corenswet, 31, ator que acabou sendo escolhido para viver o super-herói no novo filme da DCU (DC Universe), enquanto o britânico foi escolhido para viver Lex Luthor, arqui-inimigo do herói.
O ator revelou que inicialmente havia se candidatado ao papel de Clark Kent e saiu da audição se sentindo confiante, até se deparar com David no estúdio. “Foi muito constrangedor. Sim, fiz teste para Superman”, começou durante conversa com o apresentador convidado Diego Luna no programa Jimmy Kimmel Live!.
“Saí de uma das cenas do teste e pensei: ‘Nada mal. OK’. Virei a esquina e vi várias sombras no estúdio, mas havia um raio de sol, e David tinha se sentado exatamente ali, naquele feixe de luz, como se estivesse se recarregando com o sol… Tipo o Superman mesmo, obtendo seu poder”, brincou o astro.
Ele continuou: “Fui até ele para dizer ‘olá’ e, quando se levantou, pensei: ‘Droga, ele é um pouco mais alto que eu. Olha esse cabelo. Olha esse maxilar’. Aí ele apertou minha mão, e pensei: ‘A mão dele é um pouco maior que a minha’. E quando falou, pensei: ‘A voz dele também é um pouco mais grave’.”
Nicholas afirmou que reconheceu na hora que David era a escolha certa. “Enquanto a gente se cumprimentava, pensei: ‘Eu ficaria feliz se esse cara fosse o Superman’. Ele era perfeito para o papel, de verdade, genuinamente… Mas também pensei: ‘Que m****’.”
David também participou da entrevista e relembrou o primeiro encontro da dupla. “Eu já admirava Nick como ator há muito tempo, e conhecê-lo naquele contexto, os dois vestidos de Clark Kent… foi estranho. Estávamos pendurados em cabos lendo uma cena. Mas foi maravilhoso.”
O novo intérprete do herói lembra ter comemorado que Hoult viveria seu antagonista. “No dia em que soube que ele aceitou interpretar o Lex Luthor, pensei: ‘Isso pode ser a melhor coisa que vai acontecer com esse filme, porque um super-herói só é interessante se tiver um bom vilão’. E eu sabia que Nick traria algo realmente especial.”
“Superman” está previsto para chegar nos cinemas no dia 10 de julho.
Ator diz que orientação sexual lhe custou papel de Superman nos anos 2000