Spurs bateram o Villarreal por 1 a 0 com gol contra e mantiveram a solidez defensiva que já rendeu quatro jogos sem sofrer gols Champions League, -agencia-reuters-, CNN Esportes, Futebol internacional, tottenham CNN Brasil
O Tottenham Hotspur estreou na Liga dos Campeões sob o comando de Thomas Frank com uma vitória por 1 a 0 sobre o Villarreal, nesta terça-feira (16), em Londres. O triunfo, marcado por um gol contra do goleiro brasileiro Luiz Junior logo aos quatro minutos, destacou a nova face da equipe: menos brilho ofensivo, mas muito mais organização defensiva.
O técnico dinamarquês, contratado em junho para substituir Ange Postecoglou, celebrou o resultado e principalmente a consistência defensiva, algo que foi um problema grave na temporada passada, quando os Spurs sofreram 65 gols e terminaram a Premier League em 17º lugar.
“Em qualquer competição é bom começar com três pontos. Estou feliz pela vitória e ainda mais pelo nosso desempenho defensivo. Limitamos o Villarreal a muito pouco durante todo o jogo. Agora já temos quatro vitórias e quatro jogos sem sofrer gols, o que é enorme para nós”, afirmou Frank.
O Tottenham praticamente não produziu ofensivamente após o início relâmpago, apesar da presença de jogadores como Xavi Simons, Mohammed Kudus e Richarlison, que teve atuação apagada. Randal Kolo Muani, emprestado pelo PSG, entrou nos minutos finais e quase não tocou na bola.
Frank, no entanto, não demonstrou preocupação com a falta de gols:
“Esse time vai marcar gols, não tenho dúvidas disso. Hoje vencemos com um gol contra, mas o que me importava era ver a estrutura defensiva funcionando. Trabalhamos muito em organização, cobertura e disciplina. Fazer o trabalho duro nos dá chance de vencer jogos, e já provamos isso.”
Do outro lado, o técnico do Villarreal, Marcelino, lamentou a derrota:
“É uma pena não termos conseguido pelo menos um empate. Pela forma como reagimos ao gol cedo, acho que merecíamos mais. Mas estou orgulhoso de como competimos contra um adversário de alto nível.”
Com o resultado, o Tottenham com vitória na Champions, mantendo a invencibilidade na temporada e reforçando a impressão de que a “era Frank” pode ser menos espetacular, mas muito mais eficiente.
CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

