Após discussões com o dono do clube inglês Nuno Espírito Santo é afastado do cargo Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Nottingham Forest CNN Brasil
O Nottingham Forest demitiu o técnico Nuno Espírito Santo, nesta segunda-feira (8), após o português admitir no mês passado que sua relação com o dono do clube, Evangelos Marinakis, havia piorado.
Nomeado em dezembro de 2023, Nuno conduziu a equipe em uma luta contra o rebaixamento em sua primeira temporada e superou as expectativas na campanha 2024-25.
O Forest chegou a figurar entre os três primeiros colocados da Premier League por semanas e encerrou a temporada em sétimo lugar, alcançando sua melhor campanha na elite do futebol inglês em três décadas. Com isso, o clube garantiu vaga na Europa League desta temporada.
“O Nottingham Forest Football Club confirma que, em decorrência das circunstâncias recentes, Nuno Espírito Santo foi hoje dispensado de suas funções como treinador principal. O Clube agradece a Nuno por sua contribuição durante um período de muito sucesso no City Ground, em especial pelo papel desempenhado na temporada 2024/25, que será lembrada com carinho para sempre na história do Forest. Por ter sido uma peça fundamental no sucesso da última temporada, ele sempre terá um lugar especial em nossa trajetória”.
Nottingham Forest Football Club confirms that, following recent circumstances, Nuno Espírito Santo has today been relieved of his duties as Head Coach.
The Club thanks Nuno for his contribution during a very successful era at The City Ground, in particular his role in the… pic.twitter.com/catCyeaeR4
— Nottingham Forest (@NFFC) September 8, 2025
O treinador de 51 anos, que já comandou Wolverhampton e Tottenham, havia renovado contrato até 2028 em junho. No entanto, apesar dos bons resultados, divergências com a diretoria começaram a ficar evidentes.
John explica opção por deixar o Botafogo e ir ao Nottingham Forest