Com a nova bateria de 65 kWh, a autonomia estimada é de 410 km, uma melhora em relação ao antigo Bolt EUV. O desempenho também foi aprimorado, com um motor elétrico dianteiro de 210 cv. Outro avanço significativo está na velocidade de recarga: o novo Bolt terá potência máxima de 150 kW em corrente contínua, permitindo ir de 10% a 80% de carga em cerca de 26 minutos, um tempo drasticamente menor que o do antecessor, que não passava de 55 kW.
O design revela uma evolução do Bolt EUV, aproveitando a base para acelerar o desenvolvimento e cortar custos, mas com atualizações visuais que o alinham aos lançamentos mais recentes da Chevrolet, como o Equinox EV. Por dentro, o modelo receberá um upgrade tecnológico com um quadro de instrumentos digital de 11 polegadas e uma central multimídia de 11,3 polegadas.

A produção do novo Chevrolet Bolt 2027 começará no final de 2025 na fábrica da GM em Fairfax, no Kansas (EUA), com as primeiras unidades chegando às concessionárias no início de 2026. O modelo será lançado inicialmente em uma versão de topo RS, por US$ 29.990, seguida por uma variante de entrada ainda mais acessível, por US$ 28.995. Seu principal rival será o novo Nissan Leaf, que é um projeto novo e custará a partir de US$ 25.000.