Em grande fase, Raposa não perde no campeonato há três meses Brasileirão, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Cruzeiro, Fluminense, Futebol brasileiro, Jhon Arias CNN Brasil
O Cruzeiro botou “água no chope” do Fluminense, nesta quinta-feira (17), ao vencer o Tricolor carioca em pleno Maracanã por 2 a 0 e assumir a liderança do Brasileirão, na 14ª rodada.
A partida marcava o reencontro da torcida do Fluminense com o time após a campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes, do qual foi semifinalista, e a despedida do ídolo Jhon Arias. O Tricolor acabou vaiado.
A Raposa, porém, não tinha nada com isso. Em grande fase, sem perder no Brasileirão há três meses, o time comandado por Leonardo Jardim precisava apenas de um empate para passar o Flamengo e chegar à liderança.
E fez mais do que isso: já foi ao intervalo da partida vencendo por 2 a 0 em pleno Maracanã, com gols Fabricio Bruno e Kaio Jorge, artilheiro isolado do campeonato.
Como foram os gols
A vantagem do Cruzeiro na etapa inicial foi construída com justiça. Apesar de o Fluminense ter a maior posse de bola, foi o time visitante quem mais assustou, obrigando Fábio a trabalhar.
Aos 28 minutos, Matheus Pereira encheu o pé da entrada da área e o goleiro fez uma defesa espetacular. No escanteio, porém, o camisa 10 achou a cabeça do zagueiro Fabricio Bruno, que subiu sozinho para abrir o placar.
Os mandantes sentiram o gol sofrido e, enquanto ainda tentavam se recuperar, viram Matheus Pereira achar mais uma assistência, dessa vez rasteira, para Kaio Jorge marcar seu 12º gol em 13 jogos.
Jhon Arias em despedida amarga
Melhor jogador do Fluminense no Mundial e destaque do futebol brasileiro nos últimos quatros anos, o colombiano foi titular, mas viu sua última partida com a camisa tricolor terminar em derrota.
O jogador de 27 anos vai se transferir para o Wolverhampton, da Inglaterra, e realizar o sonho de atuar em uma grande liga europeia. Ele se despede com 47 gols e 55 assistências em 230 partidas.