Carro pode ter até 639 cv de potência
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo Porsche Macan elétrico inicia comercialização no Brasil no site CNN Brasil. Auto, Porsche, SUV, Veículos Elétricos CNN Brasil
A Porsche lançou no Brasil a versão elétrica do Macan, que chega com novo design e quatro versões. Já na linha 2025, a família de elétricos tem diferentes opções de potência.
No acabamento inicial, com 340 cv de potência, há um motor único no eixo traseiro. Com um overboost, o Macan de entrada pode atingir 360 cv. A autonomia da variante mais simples é de 443 quilômetros.
No 0 a 100 km/h, o Porsche Macan Electric atinge a velocidade em 5,7 segundos. A máxima é de 220 km/h.
Um degrau acima, o Macan 4 Electric adiciona um motor no eixo dianteiro.
De tração integral, ele entrega 387 cv de potencia e pode chegar aos 408 cv com o overboost.
A autonomia é a mesma, mas ele tem uma aceleração mais forte, de 5,2 segundos.

A terceira variante 4S, tem 516 cv de potência e um 0 a 100 km/h de 4,1 segundos. A autonomia, porém, é um pouco menor, com 438 quilômetros.
Já na configuração mais cara, o Macan Turbo oferece o máximo em desempenho. Nada menos que 639 cv de potência e 115,2 kgfm de torque.
O resultado é uma aceleração do 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos. Completamente carregado, a autonomia é de 435 km.
O novo Porsche Macan elétrico tem 4.784 mm de comprimento, 1.938 mm de largura e 1.622 mm de altura. O SUV elétrico é equipado com rodas de até 22 polegadas com montagem escalonada de pneus. A distância entre eixos é 86 mm mais longa que a do modelo anterior (2.893 mm).
Uma das tecnologias disponíveis é que o modelo tem eixo direcionável como item opcional. Ele tem um ângulo máximo de esterçamento de cinco graus. Na prática, ela facilita as manobras nos grandes centros.
Preços
- Macan Electric – R$ 560 mil;
- Macan 4 Electric – R$ 580 mil;
- Macan 4S Electric – R$ 630 mil; e
- Macan Turbo Electric – R$ 770 mil.
As variantes a combustão continuam sendo comercializadas, também em quatro versões. Os preços variam entre R$ 490 mil até R$ 735 mil, no Macan GTS.
Pacote off-road
Apesar de ser um carro elétrico, a Porsche disponibiliza um pacote voltado ao fora de estrada.
A geometria do para-choque dianteiro foi aumentada e elevou o ângulo de ataque para até 17,4 graus, dependendo do modelo.
Em combinação com a suspensão pneumática adaptativa, o pacote de design off-road também aumenta a distância livre do solo em 10 mm, para 195 mm na configuração normal.
Interior
Por dentro, o modelo abusa do luxo e das tecnologias voltadas à comodidade. São até três telas no painel.
A tela do motorista tem 12,6 polegadas, enquanto que a central tem 10,9 polegadas.
Uma terceira tela, opcional, pode ser colocada no lado do passageiro para usar quando o carro está em movimento.

Pneus novos devem ir na parte dianteira ou traseira do carro?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novo Porsche Macan elétrico inicia comercialização no Brasil no site CNN Brasil.