Luciano Spalletti, de 66 anos, assinou com o clube italiano até junho de 2026 Futebol Italiano, CNN Esportes, Futebol internacional, Juventus, Napoli CNN Brasil
Luciano Spalletti, anunciado como novo treinador da Juventus nesta quinta-feira (30), terá que lidar com algo inusitado. O italiano de 66 anos possui uma tatuagem em homenagem ao Napoli, rival da da equipe do norte da Itália.
O motivo da homenagem ao time napolitano foi a conquista da Serie A pelo clube na temporada 2022-23, o seu terceiro título na história que quebrou um jejum de mais de 30 anos.
Spaletti vai ser treinador da Juventus tendo uma tatuagem do Nápoles no braço…
pic.twitter.com/Rbaijv3f8l
— Goncalodias17 (@goncalo_diass17) October 30, 2025
Contrato com a Juventus
Contratado para assumir a vaga do croata Igor Tudor, que foi demitido na última segunda-feira (27), Spalletti assinou contrato com a Juventus até junho de 2026.
“É com grande prazer que damos as boas-vindas a um treinador com tanta experiência e conhecimento à família Bianconeri: bem-vindo à Juventus e boa sorte, treinador”, escreveu o clube de Turim em comunicado oficial.
Carreira de Spalletti
Luciano Spalletti começou a sua carreira como treinador no Empoli, em 1995. Depois, passou por clubes como Sampdoria, Venezia, Udinese e Ancona até chegar na Roma, onde conquistou duas Copas da Itália e uma Supercopa Italiana.
O treinador desembarcou no Zenit, da Rússia, em 2009, seu primeiro clube fora da Itália. Lá, Spalletti conquistou quatro títulos, incluindo dois campeonatos nacionais.
Depois de trabalhar em Roma e Internazionale, Luciano chegou no Napoli em 2021, local onde venceu o Campeonato Italiano. Por fim, o técnico ficou de setembro de 2023 a junho de 2025 no comando da Seleção Italiana.
Juventus é investigada por possível violação do fair play financeiro

