Quase 700 pessoas foram mortas desde que Israel retomou a ofensiva contra o Hamas no enclave
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novos ataques israelenses deixam pelo menos 23 mortos em Gaza no site CNN Brasil. Internacional, ataques, Conflito Oriente Médio, Faixa de Gaza, Hamas, Israel CNN Brasil
Em Al-Bureij, Gaza, moradores se reuniram na terça-feira (25) para inspecionar os danos de um ataque aéreo israelense que atingiu uma casa residencial.
Ataques israelenses na Faixa de Gaza mataram pelo menos 23 palestinos na terça-feira (25), disseram autoridades de saúde locais, enquanto o exército israelense expandiu as ordens de retirada para milhares de moradores do enclave.
O exército israelense retomou sua campanha contra o Hamas em Gaza há uma semana, quebrando um cessar-fogo de dois meses. Desde então, quase 700 pessoas, a maioria mulheres e crianças, foram mortas, dizem autoridades de saúde palestinas.
A maior parte da população de 2,3 milhões de Gaza já foi deslocada pelos conflitos diversas vezes durante quase 18 meses de guerra e está enfrentando uma escassez cada vez maior de alimentos e água depois que Israel suspendeu as entregas de ajuda no início deste mês.
O mais recente derramamento de sangue no conflito israelense-palestino de décadas foi desencadeado em 7 de outubro de 2023, quando militantes do Hamas atacaram Israel, matando 1.200 pessoas e fazendo cerca de 250 reféns, de acordo com contagens israelenses.
O subsequente ataque militar de Israel a Gaza matou mais de 50 mil palestinos, de acordo com o Ministério da Saúde local.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Novos ataques israelenses deixam pelo menos 23 mortos em Gaza no site CNN Brasil.