O alemão Alexander Zverev, de 28 anos, derrotou o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 1 nesta segunda-feira (4) Tênis, Alexander Zverev, CNN Esportes, Masters 1000 Toronto, outros esportes CNN Brasil
O alemão Alexander Zverev confirmou sua vaga na semifinal do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (4). Atual número três do ranking da ATP, ele superou o australiano Alexei Popyrin (26º) por 2 sets a 1.
Zverev saiu vitorioso, de virada, com as parciais de 6/7 [8/10], 6/4 e 6/3. Esta é a melhor campanha do tenista de 28 anos em Toronto desde 2017, quando se sagrou campeão do torneio em cima do suíço Roger Federer.
Cool, calm, and composed 
Zverev breaks Alexei Popyrin’s NBO win streak and books his ticket to the semi-finals
@nationalbank pic.twitter.com/dL6QzfmXv9
— National Bank Open (@NBOtoronto) August 5, 2025
Agora, Alexander Zverev aguarda a definição do seu adversário na próxima fase, que sairá do confronto entre o norte-americano Alex Michelsen e o russo Karen Khachanov. O duelo ocorrerá ainda nesta segunda-feira (4), às 23h (de Brasília).
Terceiro melhor tenista da atualidade, Zverev possui três finais de Grand Slam na carreira e três vice-campeonatos. Na atual temporada, ele foi derrotado na decisão do Australian Open para o italiano Jannik Sinner, por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 [7/4] e 6/3).

