Paraná Pesquisas: sem o governador na disputa, prefeito lidera disputa pelo Palácio dos Bandeirantes Política CNN Brasil
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), comemorou, nesta terça-feira (26), o resultado de uma pesquisa eleitoral que o coloca à frente na disputa ao governo do estado, em um cenário sem o aliado governador Tarcísio de Freiras (Republicanos).
“Muito feliz quando você vê o resultado da pesquisa, com essa colocação, sem eu ser candidato, saindo em primeiro”, declarou o prefeito a jornalistas.
Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça apontou que, em um cenário sem Tarcísio, Nunes teria 29,4% das intenções de votos contra 14,2% do segundo colocado, o ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB).
“Agora, a questão do processo eleitoral… Isso é no ano que vem (…) Como candidato à reeleição a governador, eu trabalharei para ele (Tarcísio) poder se reeleger, porque tem sido muito importante o trabalho em conjunto do Tarcísio com a Prefeitura de São Paulo”, acrescentou Nunes.
Nunes também disse que não está trabalhando para viabilizar uma candidatura ao governo do estado.
“Eu tenho o desejo de ser um bom prefeito, concluir o meu mandato, fazer a minha gestão até 2028 e fazer com que a cidade de São Paulo seja melhor a cada dia”, declarou.
“O meu foco é fazer a gestão. O resto é consequência que vai acontecendo”, complementou.
Ao lado de Tarcísio, Nunes participou, nesta terça, da abertura do 67º Congresso Estadual de Municípios, que reuniu mais de 400 prefeitos paulistas na Mercado Livre Arena Pacaembu, na capital paulista.

