À CNN, líbero do Minas contou como foi ser titular no jogo contra o Tijuca pela Superliga Vôlei, CNN Esportes, Minas Vôlei, outros esportes, superliga feminina de vôlei CNN Brasil
A vitória do Minas sobre o Tijuca, na última quarta-feira (12), pela Superliga ficou marcada pela volta de Neyme à titularidade da equipe após mais de um ano.
Em 2024, Nyeme decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar à gravidez e aos primeiros meses da filha Antonella. Em entrevista à CNN, a medalhista olímpica contou como foi voltar a jogar uma partida inteira depois desse período.
“Foi muito bom ainda mais por estar em casa. Com a torcida ajudando, vibrando comigo. Então, isso tudo ajuda, né? Eu estava com saudade de estar na quadra 100%”, disse, comemorando o retorno.
Depois de ser anunciada de volta ao Minas em setembro, Nyeme vinha participando de alguns jogos desde outubro, alternando o tempo em quadra com Larissa. A primeira partida foi na vitória contra o Mackenzie na qual participou de alguns pontos. Segundo Nyeme, o retorno seguiu um planejamento gradual.
A líbero, que teve 75% de aproveitamento positivo nas recepções contra o Tijuca, também avaliou o próprio desempenho na vitória por 3 a 0.
Fazia parte do planejamento eu voltar aos poucos. Mas quando a gente está acostumada a estar lá dentro, naquela atmosfera, por mais que eu fiquei um ano parada, o meu coração era o quê? ‘Meu Deus, eu quero jogar, eu quero jogar.’ (…) E aí, graças a Deus, foi o tempo certinho assim do planejamento, deu certo e eu voltei e graças a Deus consegui voltar, fiz um jogo bom, tenho muito ainda para melhorar, mas dentro do esperado foi um jogo ok para mim. E eu fiquei muito feliz de poder ter ajudado, de estar lá 100% com as meninas e eu falei: ‘Meu Deus, eu tava com muita saudade disso.’
Nyeme, líbero do Minas
Torcida mais que especial
Além de retornar à titularidade, Nyeme também contou com uma torcida mais do que especial: a pequena Antonella, de apenas cinco meses, marcou presença na Arena UniBH.
Para a líbero, o momento representou a realização de um sonho.
Eu conversava com Micael, eu falava assim: ‘Nossa, o meu maior sonho, depois que eu tive ela, vai ser quando eu estiver na quadra, terminar o jogo e eu olhar e vocês dois, que vão estar lá, felizes com uma vitória’. É tudo que eu sempre sonhei um dia, era de ter a minha filha, de jogar, ter meu esposo do meu lado.
Nyeme, líbero do Minas
“Então, eu olhar para eles depois de um jogo assim, ainda mais depois de uma estreia, e eles estarem lá. Foi muito motivador realmente porque também é por eles, né? Não é só por mim mais. Eu tenho mais duas pessoas para quem eu tenho que dar o meu melhor, para quem eu tenho que jogar, porque é por eles também”, concluiu.
O Minas volta a jogar na próxima terça-feira (18), quando enfrenta o Brasília Vôlei, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). A equipe lidera a Superliga com 14 pontos e 100% de aproveitamento, são cinco vitórias em cinco jogos até aqui. Já o Brasília é o nono colocado com apenas uma vitória e três pontos conquistados em quatro jogos.

