Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou a perda de mandato dos parlamentares Política, Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro, O Grande Debate CNN Brasil
O comentarista José Eduardo Cardozo e a jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos discutiram, nesta quinta-feira (18), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) perderem o mandato abala o bolsonarismo.
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados declarou a perda de mandato dos parlamentares. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Casa.
Cardozo entende que o bolsonarismo é abalado.
“Ao meu ver é um baque no bolsonarismo, eu acho que não estava precificado e eles são brutalmente atingidos com mais esse tombo que as história os dá, fruto da sua imprudência, da sua incompetência e do seu autoritarismo”, disse.
“Deputado que jura cumprir a Constituição e vai para o exterior, ausentando-se do exercício do seu mandato para conspirar contra o seu povo e o seu país, para que Brasil tomasse sanções penalizando toda a economia brasileira, e tentar fazer com que a Suprema Corte se curvasse, faltou com decoro”, completou.
Ana Amélia avalia que o bolsonarismo não sai abalado.
“Essa perda de mandato já estava dada pelo número de faltas, simplesmente foi o cumprimento interno da Câmara. Tanto que a decisão não precisou ser submetida ao plenário da Casa, foi a própria direção da Mesa que, pelos votos necessários, decidiu pela perda do mandato”, afirmou.
“Creio que a precificação dessa perda de mandato ou cassação, como queira, estava já contabilizada pelo bolsonarismo, mas não há alteração do quadro. Talvez até, de alguma maneira, politicamente falando, possa ajudar para evitar uma contaminação, porque as posições dele têm sido bem diferentes das posições do Flávio Bolsonaro”, continuou.

