Marcha para Jesus de 2025 reuniu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, aliados e o advogado-geral da União, Jorge Messias Política, Eleições 2026, Marcha para Jesus, O Grande Debate CNN Brasil
Os comentaristas José Eduardo Cardozo e Caio Coppolla discutiram, nesta quinta-feira (19), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), se os evangélicos serão decisivos nas eleições de 2026.
A Marcha para Jesus de 2025 reuniu o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e parte dos seus aliados, além do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, que representou o governo Lula no encontro.
Para Cardozo, o impacto do eleitorado religioso não pode ser desconsiderado.
“Os evangélicos têm uma importância muito grande na política brasileira, como também têm os católicos e esse é um terreno que está colocado para a disputa política que se dará no ano que vem”, defendeu.
“Não será fácil a tarefa de nenhum daqueles que pretendam usufruir do espólio bolsonarista na disputa presidencial que se avizinha. Tarcísio faz o jogo dele com vistas a ser o candidato da extrema direita para depois tentar construir uma candidatura presidencial de espectro mais amplo”, concluiu.
Coppolla avalia que o apoio dos evangélicos será fundamental para a vitória da direita.
“Os evangélicos terão um impacto decisivo na vitória da direita em 2026. O censo estima que 1/4 dos eleitores professem a fé evangélica, mas há projeções que chegam à casa de 30% do eleitorado brasileiro composto por evangélicos”, disse.
“É natural que os evangélicos repudiem aqueles que eles identifiquem como grandes corruptos, mentirosos inveterados, pecadores impenitentes e votem de acordo com a sua consciência e filosofia moral”, opinou.

