Carlos Betancur foi sucinto e apenas explicou a infração marcada pelo zagueiro Ruan Tresoldi em Patrik Mercado Notícias, -itatiaia-esportes-, Atlético-MG, CNN Esportes, Copa Sul-Americana CNN Brasil
Pouco após analisar no VAR o pênalti marcado contra o Atlético-MG na semifinal da Copa Sul-Americana, o árbitro Carlos Betancur precisou abrir o microfone para falar o que viu no lance.
Mas você conseguiu entender o que ele disse? A Itatiaia recuperou o áudio e, abaixo, traduziu a aspa dita pelo dono do apito no Estádio Banco Guayaquil.
Carlos Betancur, da Colômbia, foi sucinto e apenas explicou a infração marcada pelo zagueiro Ruan Tresoldi, do Atlético, em Patrik Mercado, volante do Independiente del Valle-EQU.
O árbitro foi instruído pelo VAR a rever o lance e, mesmo assim, manteve a decisão de campo em assinalar a falta dentro da área.“Depois da revisão, o jogador (com a camisa) 16 comete a infração. Confirmado o pênalti. Decisão final”, disse Carlos Betancur ao abrir o microfone do estádio no Equador.
O lance
Aos seis minutos do primeiro tempo, Patrik Mercado foi lançado na área atleticana e chegou cara a cara com Everson. No momento da finalização, o zagueiro Ruan Tresoldi colocou a perna na frente do meia, que chutou a panturrilha do defensor. ‘Por cima’, Ruan colocou o braço esquerdo na lateral do corpo de Mercado.
Com o contato, o meia caiu dentro da área, e o árbitro Carlos Betancur assinalou o pênalti. A decisão do dono do apito, porém, foi questionada pelo VAR, que chamou o juiz para consultar o lance na cabine de vídeo. Depois de alguns segundos de análise, o colombiano manteve a decisão.
Na cobrança, Everson pouco pôde fazer. O meia Sornoza, ex-Fluminense, finalizou no ângulo direito do goleiro alvinegro, que chegou a acertar o canto, mas não alcançou a bola.

			
			
		