Além da prisão dos criminosos, foram apreendidos cinco fuzis, quatro pistolas, um rifle, uma espingarda, rádios comunicadores e drogas enterradas Bahia, -agencia-cnn-, Facções CNN Brasil
Oito integrantes de facções criminosas foram presos, na manhã desta quarta-feira (23), durante operação no distrito de Caraíva, em Porto Seguro, no Extremo Sul do estado baiano.
Além dos criminosos, cinco fuzis, quatro pistolas, rifle, espingarda, rádios comunicadores e drogas enterradas foram apreendidos na ação policial.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), dois suspeitos resistiram a ordem de prisão, atiraram contra os policiais e foram feridos durante as buscas da “Operação Vértice”. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os armamentos, celulares e os entorpecentes foram localizados durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em residências de criminosos envolvidos em homicídios, tráfico de drogas, domínio e ocupação de terras indígenas.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, ainda acrescentou que diligências continuam nos Distritos de Porto Seguro, com objetivo de localizar outros integrantes de organizações criminosas.
A ação contou com a participação de equipes da SSP, Polícias Federal, Militar e Civil, além da Força Nacional.