By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Omoda 5 HEV quer ser o carro híbrido mais barato do Brasil
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Omoda 5 HEV quer ser o carro híbrido mais barato do Brasil
outros

Omoda 5 HEV quer ser o carro híbrido mais barato do Brasil

Última atualização: 12 de junho de 2025 08:30
Published 12 de junho de 2025
Compartilhe
Compartilhe

Ainda em seus primeiros meses no Brasil desde o início das vendas, a Omoda Jaecoo começou a operação com apenas dois carros: o SUV híbrido plug-in Jaecoo 7 e o elétrico Omoda 5 EV. É uma linha bem enxuta, mas que crescerá em breve com a chegada do Omoda 7, outro PHEV, e o Omoda 5 HEV, o primeiro carro híbrido pleno da marca e que, se tudo der certo, será o modelo mais barato do país com esta tecnologia.

Contents
Como é o Omoda 5 HEV?Cadastro efetuado com sucesso!
  • Relacionadas
  • TestesOmoda 5 HEV chega ainda em 2025 com preço de T-Cross e faz até 25 km/l22 Maio 2025 – 17h05
  • TestesOmoda 7 faz até 24 km/l e quer enfrentar BYD Song Plus e GWM Haval H631 Maio 2025 – 08h05
  • NotíciasOmoda 3 chega em 2027 contra VW Tera e Fiat Pulse com 1.0 turbo híbrido28 abr 2025 – 10h04

Durante a apresentação realizada no Festival Interlagos, a empresa comentou um pouco sobre os dois modelos, reforçando o lançamento no último trimestre deste ano. Como QUATRO RODAS antecipou, o Omoda 7 será posicionado um pouco acima do Jaecoo 7 em questão de preço, enquanto o Omoda 5 HEV será o carro mais barato da Omoda Jaecoo no país – ao menos temporariamente, até a chegada do Jaecoo 5 em 2026.

Omoda 5 HEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Omoda & Jaecoo

A fabricante fez questão de reforçar que o Omoda 5 HEV terá um preço que fará com que seja um dos híbridos mais acessíveis do país. No Salão de Xangai (China) realizado em abril, executivos disseram à QUATRO RODAS que custaria algo em torno de R$ 180.000, valor bem abaixo da maioria dos modelos do segmento.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

A comparação, obviamente, é feita somente considerando os veículo com a tecnologia híbrida plena, com baterias maiores e que são capazes de rodar por mais tempo usando somente o motor elétrico, diferentemente dos modelos com o sistema híbrido leve (MHEV) usado por Fiat Pulse e Fastback, que usam somente um gerador no lugar do alternador e fornece uma pequena potência auxiliar por alguns segundos.

Continua após a publicidade

Desconsiderando os MHEVs, o híbrido mais barato da atualidade é o BYD King, com um sistema híbrido plug-in (PHEV) e que parte de R$ 179.990. Pensando somente nos HEVs, a opção mais acessível é o recém-lançado GAC GS4 Hybrid, por R$ 189.990. Se chegar por R$ 180.00, o Omoda 5 HEV já chegaria como o segundo híbrido mais barato do país e bastaria retirar R$ 1.000 do preço final para que ocupe a 1ª posição.

Omoda 5 HEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Omoda & Jaecoo

“Falta muito pouco para que seja o mais barato do Brasil, tudo depende do Trump e do Haddad para que a conta feche”, revela uma fonte durante o Festival Interlagos.  A disputa entre Estados Unidos e China sobre tarifas ainda causa muitas incertezas e isso afeta não só a cotação do dólar, real e yuan, como o fornecimento de componentes.

No caso do governo brasileiro, existe muita expectativa e dúvida sobre a situação tributária. Ainda que a reforma tributária tenha sido aprovada, as mudanças só terão efeito em 2026. Além disso, também virá o Imposto Seletivo sobre diversos produtos e os aumentos sobre diversos outros impostos para evitar a elevação da alíquota do IOF. Há também uma espera pela publicação do chamado “IPI Verde”, com incentivos fiscais para veículos que poluam menos.

Continua após a publicidade
Omoda 5 HEV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Omoda & Jaecoo

Existem outras incertezas no cenário nacional. A Anfavea, associação das fabricantes no Brasil, tem requisitado ao governo que descarte o cronograma original do aumento de impostos para carros híbridos e elétricos importados e aplique o valor máximo de 35% imediatamente. Até o momento, o pedido tem sido ignorado para manter a previsibilidade das montadoras que seriam afetadas, muitas delas já investindo em uma produção nacional. Pelo prazo atual, o imposto subirá novamente em julho, chegando a 30% para híbridos, 28% para híbridos plug-in e 25% para elétricos.

Todos estes fatores afetam a precificação do Omoda 5 HEV, que ainda chegará importado da China. A Omoda Jaecoo tem planos de produzir carros no Brasil e a previsão era anunciar a fábrica ainda em 2025. A fabricante tem negociado a retomada da fábrica em Jacareí (SP), controlada pela Caoa Chery e que atualmente está sem operar.

Continua após a publicidade

Como é o Omoda 5 HEV?

A Omoda Jaecoo criou o sistema híbrido pleno de olho no mercado global, onde a tecnologia é mais utilizada. O Omoda 5 reaproveita tudo o que tinha na versão com tecnologia MHEV (a que estava prevista para o Brasil e acabou cancelada), mantendo o motor 1.5 turbo, porém menos potente do que o usado pelo Caoa Chery Tiggo 5x. Ao invés de 157 cv, agora gera 143 cv, enquanto o torque cai de 23,1 kgfm para 21,9 kgfm. O propulsor não precisa mais entregar tanta força, pois a maior parte do movimento é feita pela unidade elétrica de 204 cv e 31,6 kgfm.

A forma como os dois funcionam é o que faz a diferença. Até 40 km/h, o Omoda 5 anda como um elétrico, usando somente a energia das baterias. De 40 a 70 km/h, o motor a combustão é ligado, porém servindo exclusivamente de gerador de energia para as baterias, trabalhando em um regime mais eficiente. Acima disso, o motor a combustão é conectado às rodas e trabalha junto com o elétrico.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

O Omoda 5 promete ser mais econômico do que o Corolla Cross, seu principal concorrente. O consumo médio divulgado pela fábrica é de 19,6 km/l. Ao longo do teste na China, o menor valor mostrado no computador de bordo foi de 17 km/l durante uma tocada mais esportiva. Tentando ser o mais econômico possível, o consumo chegou a 25 km/l.

Tem um porte semelhante ao Jeep Compass, com 4,44 metros de comprimento, com a diferença de ter um visual inspirado em cupês ao invés da carroceria mais quadrada esperada de um utilitário médio. Manterá as tecnologias vistas do Omoda 5 EV, como o painel de instrumentos digital, câmera 360°, teto solar e piloto automático adaptativo.

Publicidade

You Might Also Like

Davi Brito vira motivo de chacota após vídeo de treino para luta contra Sacha: “Vai levar surra”

Netflix prepara proposta multibilionária para transmitir a Champions League 

PL dos Planos de Saúde: Motta destitui relator pró-consumidor e escolhe nome do centrão

Atlético-MG faz o dever de casa e vence o Sport pelo Brasileirão 

Disque-benção fake: call center que aplicava golpes em fiéis é fechado

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Após admitir saudade, atacante que deixou o Bahia publica foto que empolgou torcedores

29 de setembro de 2025
Mãe sobre prisão de assassino de revisor após 7 anos: “Dor e alívio”
Polícia Civil realiza operação contra o crime organizado em Natal 
Yuri Alberto faz dueto com Belo em festa do Paulistão; veja 
Haddad discute alternativas ao IOF com Hugo e Alcolumbre nesta segunda (2) 
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?