By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
Portal Nação®Portal Nação®Portal Nação®
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
  • Início
Lendo: Omoda & Jaecoo estreia no Brasil em abril e planeja híbridos flex nacionais
Compartilhe
Font ResizerAa
Portal Nação®Portal Nação®
  • Notícias
  • Esporte
  • TV Nação
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
Search
  • Início
Siga nas redes
Portal Nação® > Noticias > outros > Omoda & Jaecoo estreia no Brasil em abril e planeja híbridos flex nacionais
outros

Omoda & Jaecoo estreia no Brasil em abril e planeja híbridos flex nacionais

Última atualização: 19 de março de 2025 13:00
Published 19 de março de 2025
Compartilhe
Compartilhe

A Omoda & Jaecoo está pronta para iniciar suas operações no Brasil. O lançamento das marcas será no dia 15 de abril, quando também começará a venda de seus primeiros modelos: o Omoda E5 elétrico e o Jaecoo 7 híbrido plug-in.

Contents
Como são o primeiros carros da Omoda & JaecooCadastro efetuado com sucesso!

Serão 50 concessionárias espalhadas pelo território nacional, divididas entre 17 estados brasileiros, contemplando as principais capitais. O objetivo é expandir para 70 lojas até o fim de 2025 e chegar a 180 em 2028.

  • Relacionadas
  • SegredoOmoda desiste de SUV híbrido leve para concorrer com Toyota Corolla Cross17 mar 2025 – 19h03
  • TestesJaecoo 7 quer ser novo SUV híbrido plug-in contra Haval H6 e Song Plus10 mar 2025 – 10h03
  • NotíciasOmoda & Jaecoo inicia vendas em março com 50 lojas e terá carro nacional em 202520 fev 2025 – 13h02

As lojas serão as mesmas para as duas marcas e cada uma terá o seu lado. O showrrom da Omoda ficará sempre do lado esquerdo e o da Jaecoo no lado direito. Mas o atendimento será sempre o mesmo para as duas marcas.

Omoda & Jaecoo também corre para iniciar sua produção nacional ainda em 2025. Os carros produzidos por aqui terão sistema híbrido flex, porém ainda não há uma data para o início da fabricação, nem mesmo um local definido.

Omoda E5
Omoda E5 chega primeiro em versão elétrica, mas a marca já garante um híbrido pleno no futuroNicolas Tavares/Quatro Rodas

A produção na antiga fábrica da Caoa Chery em Jacareí, interior de São Paulo, não está descartada. A Chery — dona de ambas as marcas — até doou parte do terreno para a Omoda & Jaecoo.

Continua após a publicidade

Os planos das marcas não envolvem apenas o Brasil. A Omoda & Jaecoo quer estrear em 60 novos mercados até 2030, tendo como países chave Espanha, Itália, Polônia, Hungria, Reino Unido, Bélgica, Turquia e África do Sul.

Omoda E5
<span class=”hidden”>–</span>Omoda & Jaecoo/Divulgação

Como são o primeiros carros da Omoda & Jaecoo

A Omoda estreia no Brasil com o Omoda 5, que chega primeiro em versão elétrica. Com design típico dos carros chineses modernos, o SUV tem faróis verticais nas laterais da dianteira, enquanto na parte superior há finas luzes de LED que decoram a que acompanham a linha do capô.

Por dentro, o SUV traz duas telas digitais de 10,25 polegadas no painel, integrando todas as funções de controle de direção, clima e entretenimento. Ou seja, podemos esperar por uma cabine mais minimalista.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Na China, a versão elétrica tem tração dianteira e motor único de 204 cv e 34,67 kgfm. A bateria tem 61 kWh, o que resulta em um alcance de 430 km pelo ciclo WLTP. O E5 pode suportar carregamento DC (rápido) de 80 kWh e carregamento AC de 9,9 kWh. No modo mais rápido, a recarga de 30% a 80% leva cerca de 30 minutos, segundo a marca.

Além do elétrico, uma versão HEV do Omoda 5 também foi confirmada para o Brasil, mas não nesse primeiro momento. O visual de ambas é semelhante, com o híbrido trazendo uma grade aberta e com trama em forma de diamantes, além de um para-choque exclusivo.

Omoda 5
Omoda E5Nicolas Tavares/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Já o Jaecoo J7 nós conhecemos melhor em teste de desempenho com uma unidade de homologação. O SUV médio tem sistema híbrido plug-in, que o coloca contra dois fortes rivais: GWM Haval H6 e BYD Song Plus.

Sua plataforma é a mesma do recente Caoa Chery Tiggo 7 PHEV, mas as mecânicas são diferentes. O J7 é mais moderno, sendo equipado com motor 1.5 com injeção direta de e outros dois elétricos, esses que somam 204 cv. Juntando tudo, o Jaecoo soma 339 cv, contra 317 cv do Chery. O câmbio é DHT de 11 marchas.

Jaecoo 7
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

A sua bateria tem 18,2 kWh e garante 70 km de autonomia em modo elétrico. Segundo a marca, aceita recarga rápida de até 42 kW, podendo recarregar completamente em menos de meia hora.

Continua após a publicidade

Diferente do Omoda, o J7 tem um visual mais tradicional e inspirado nos Range Rover. As linhas são mais retas e a dianteira é mais tradicional. A grade, por exemplo, é bem larga e cheia de filetes verticais cromados. Os leds diurnos até parecem faróis tradicionais, mas não se engane, as luzes principais estão nas laterais full-led.

As lanternas traseiras são retas e não avançam para a lateral, sendo abrigadas por uma peça preta com o nome da marca ao centro. A diferença para um Range Rover é ter a barra iluminada, porque até a posição da placa é igual. O SUV da Jaecoo reproduziu até o limpador traseiro embutido no aerofólio.

Jaecoo 7
<span class=”hidden”>–</span>Fernando Pires/Quatro Rodas

Mesmo com poucos botões, a cabine não segue à risca os padrões chineses. A central multimídia é vertical e tem 14,8″ e está totalmente separada do quadro de instrumentos. Um head up display completa o conjunto de telas.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Entre os equipamentos, há câmeras com visão de 540º, sensores de estacionamento, teto solar panorâmico, piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de faixa, alerta de pontos cegos, alerta de colisão e frenagem de emergência.

Publicidade

You Might Also Like

Endereços no Lago Sul e Águas Claras ficarão sem energia nesta terça

Fundos multimercados batem CDI após dois anos abaixo 

Ouro fecha estável com dólar forte e tarifas no radar 

Queda do Brent traz chance de redução no preço da gasolina, diz ministro 

Edu Guedes agradece apoio de amigos após diagnóstico de câncer 

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga o Portal Nação

Nas redes Sociais
FacebookLike
TwitterSiga nas redes
YoutubeSubscribe
TelegramSiga nas redes

Newsletter semanal

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Notícias populares

Ambulantes do Carnaval de Salvador são encaminhados para solicitar benefício para vítimas de trabalho análogo à escravidão

14 de março de 2025
‘Foi Deus que me deu’: homem é autuado em flagrante com carro furtado 
Picape média da GWM será diesel e híbrida e estreia no Brasil ainda em 2025
Homem é morto por policial militar após ser confundido com assaltante
Torcedores não poderão usar camisas de clubes em Brasil x Paraguai, afirma emissora de TV; saiba detalhes
- Publicidade -
Ad imageAd image
  • Avisos legais
  • Política de privacidade
  • Gerenciamento de Cookies
  • Termos e condições
  • Parceiros

Todas as últimas notícias do Portal Nação direto na sua caixa de entrada

Aqui no Portal Nação, acreditamos em criar os melhores produtos para a indústria que cruzam o melhor design de software, experiência do usuário e funcionalidade.

Nosso site armazena cookies no seu computador. Eles nos permitem lembrar de você e ajudam a personalizar sua experiência em nosso site.
Leia nossa política de privacidade para maiores infromações.

Copyright © 2023-2024 Portal Nação | Todos os Direitos Reservados

Orgulhosamente ❤️ por HubCloud © 2024. Todos os Direitos Reservados
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?