Agora que começou a vender carros no Brasil, a Omoda Jaecoo prepara-se para preencher o seu portfólio e ter mais produtos nas concessionárias. Hoje, a empresa vende apenas o SUV cupê elétrico Omoda E5 e o SUV médio híbrido plug-in Jaecoo 7. O plano é lançar o Omoda 7 e o Jaecoo 5 antes do fim do ano.
O CEO da Omoda Jaecoo, Shawn Xu, explicou que a fabricante chinesa trabalha para trazer os dois carros no 2º semestre, ao mesmo tempo em que trabalha para ampliar a rede de concessionárias para 100 pontos de venda ainda em 2025.

Na prática, o que acontecerá é que a empresa terá modelos de tamanhos semelhantes, mas com propostas diferentes. O Jaecoo 5 será o carro para a família, enquanto o Omoda 7 buscará quem quer algo mais descolado.
O Omoda 7 foi apresentado em 2024. Mantém a ideia de ser um SUV cupê como o Omoda 5, porém bem maior. Enquanto o Omoda 5 tem 4,40 metros de comprimento, o novo modelo mede 4,62 m. Sua identidade é um pouco diferente, deixando de lado os faróis duplos para usar um conjunto único.

Foi revelado primeiro na versão híbrida plug-in, deixando a variante elétrica para outro momento. Combina o motor 1.5 turbo com outro elétrico, com uma potência máxima de 360 cv. Assim como no Jaecoo 7, a fabricante promete uma autonomia acima de 1.200 km e 95 km de alcance no modo elétrico.
Terá algumas tecnologias inédias na marca, como uma central multimídia de 15,6” que pode deslizar pelo painel, indo da posição central até ficar em frente ao passageiro dianteiro. Outra novidade é o sistema ADAS com uma função que permite fazer o carro trocar de faixa por um comando de voz.
Já o Jaecoo 5 traz um design que lembra o Jaecoo 7, porém com pequenas mudanças como a grade retangular e o farol único, ao invés de dividir a iluminação diurna e as luzes principais.
A diferença no tamanho é considerável. Mede 4,38 m de comprimento, 12 centímetros a menos do que o Jaecoo 7 e seus 4,50 m. Ainda assim, pode ser considerado um SUV médio, já que o Jeep Compass tem 4,40 m, o que fará com que o Jaecoo 5 seja o concorrente natural do Jeep feito em Goiana (PE).
Até agora, foi lançado apenas na versão elétrica, usando um único motor de 211 cv e com um conjunto de baterias de 60,9 kWh. Na Ásia, a autonomia declarada é de 426 km. Também terá uma versão híbrida plena (HEV), que ainda está em desenvolvimento e que será usado também pelo Omoda 5 no futuro.
Também para este ano está previsto o Omoda 5 HEV, versão com sistema híbrido pleno, para que seja a opção de entrada do SUV cupê. A fabricante pretendia lançar o carro com uma tecnologia híbrida leve, porém mudou de ideia e iniciou a criação do sistema HEV para o mercado global.
E o Jaecoo 8?
Em todas as apresentações feitas até este ano, a Omoda Jaecoo dizia que também traria o Jaecoo 8 ao país, um utilitário de 7 lugares, tração integral e motorização híbrida plug-in de 605 cv. QUATRO RODAS apurou que o modelo foi adiado para outro momento, pois a matriz acredita que não há espaço para este veículo na linha. Porém, os concessionários dizem o contrário e que seria uma boa opção no segmento, para enfrentar o Jeep Commander e o Caoa Chery Tiggo 8. Dessa forma, o SUV voltou a ser discutido e pode ser subir na lista de prioridades.